A fase do Corinthians é tão boa, que logo três atletas passarão a integrar a lista da Seleção Brasileira. A convocação, foi feita na manhã da última quinta-feira (12), pela treinadora Simone Jatobá, contou com nomes como a goleira Morganti, a zagueira Larissa Horn e a meio-campista Helo Camargo – todas, do Timão. As Brabas, agora, passarão a treinar na Granja Comary visando o Mundial Sub-17 Feminino.
A competição de base será disputada na República Dominicana, entre 16 de outubro e 3 de novembro, e terá o Brasil em busca de uma conquista inédita. Para isso, a Amarelinha terá como adversárias, no Grupo D do torneio, as seleções de Japão, Zâmbia e Polônia. Simone Jatobá, porém, ainda vai precisar cortar três jogadoras da lista de convocadas – pois apenas 21 poderão ser inscritas no Mundial.
Em nova fase, Seleção Brasileira Feminina quer fazer história em 2024
Depois de uma inesperada medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, eliminando potências como França e Espanha no mata-mata, o Brasil está começando a colher bons frutos no futebol feminino. Isso, porque as meninas estão dando show nas competições de base na atual temporada. Na Copa do Mundo sub-20 da categoria, por exemplo, a seleção liderou o Grupo B com 100% de aproveitamento.
Com mais moral, principalmente após vencer França, Canadá e Fiji na fase classificatória, as brasileiras avançaram às Quartas de Final, batendo Camarões na prorrogação. Agora, a missão é contra a Coréia do Norte, em partida que está marcada para a tarde do próximo domingo (15), às 16h30 (de Brasília). Além disso, a seleção já se encaminha para a disputa do Mundial sub-17, com grandes destaques.
Como, por exemplo, a meio-campista Giovanna Waksman, de 15 anos, que é uma das cinco jogadoras que atuam fora do país. Revelada pelo Botafogo, ela deixou o clube carioca no fim de 2022 para atuar no Florida FC, que também pertence ao americano John Textor, dono da SAF do alvinegro.
Comentários estão fechados.