8 milhões de euros ficam caros se convertidos e Corinthians pode desistir de volante dos sonhos

Precisando de reforços, principalmente depois das baixas que teve nas últimas semanas, o Corinthians pode acabar desistindo de um jogador por conta da questão financeira. Trata-se do volante Walace, da Udinese, da Itália, que pede certa de 8 milhões de euros (quase R$ 50 milhões, na cotação atual) para negociar o atleta nesta janela de transferências – que se abre no próximo dia 10 de julho.

De acordo com o portal ‘Goal’, o Timão já abriu conversas com o clube europeu sobre o jogador brasileiro. Que, segundo a reportagem, possui uma promessa de venda da equipe neste meio do ano. O problema é que o Timão sinalizou que pode oferecer até 6 milhões de euros, mesmo a quantia sendo considerada bastante alta nos bastidores do Parque São Jorge.

Sem Paulinho e Maycon, Corinthians ainda deve perder Moscardo e Fausto Vera

Depois de perder Paulinho, em fim de contrato, e Maycon, lesionado, o técnico António Oliveira ainda deve ficar sem outros dois jogadores que atuam na posição de volante: Gabriel Moscardo, já negociado com o PSG, da França, e Fausto Vera, que tem conversas avançadas para se transferir ao Atlético-MG. Até por isso, a procura por um atleta que desempenhe tais funções virou prioridade no Timão.

Mesmo com a concorrência de outras equipes, o Corinthians foi o único time que já oficializou seu interesse – e Walace vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro nesta etapa da carreira. Na Udinese desde 2019, se consolidando como uma das grandes lideranças da equipe italiana, o jogador entende que já encerrou seu ciclo e quer respirar novos ares.

Até por isso, tem uma promessa de venda por parte do clube da Itália. É importante lembrar, no entanto, que Flamengo e Palmeiras já tentaram contratar o jogador, mas sem sucesso. Enquanto o rubro-negro fez isso em 2022, o alviverde tentou a mesma coisa no ano seguinte.

Comentários estão fechados.