Inacreditável: Schumacher pode voltar a Fórmula 1 no lugar de Hamilton

Na última semana, a Fórmula 1 foi surpreendida com uma bomba: Lewis Hamilton irá trocar a Mercedes pela Ferrari a partir de 2025. Fã assumido do saudoso Ayrton Senna que nos deixou há quase 30 anos, decidiu respirar novos ares em sua carreira e a notícia estampou todos os principais jornais do mundo.

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, disse que entende a decisão tomada por Hamilton, apesar de acreditar que dificilmente Charles Leclerc abrirá mão de seus status de número um na Scuderia. Schumacher também falou sobre suas expectativas quanto ao possível sucessor de Hamilton na Mercedes.

“Quando Hamilton se juntar à Ferrari, ele tentará conquistar o status de número um, mas acho que terá que lutar por isso. Mais importante, o que os pilotos desejam? Lewis precisa de um carro estável, enquanto Charles consegue lidar com um carro nervoso. Veremos quem vai se destacar” – afirmou Ralf Schumacher.

Sobre a decisão de Lewis Hamilton em trocar a Mercedes pela Ferrari, Ralf Schumacher afirmou que “foi surpreendente, mas também compreensível. Lewis realmente quer vencer, e acredito que nos últimos dois anos ele tenha perdido um pouco de confiança na equipe e na estrutura da Mercedes. Esses dois anos foram difíceis. Você também não deve subestimar a relação de longa data de Frederic Vasseur (chefe da Ferrari) com ele, e tenho certeza de que foi prometido tudo a ele” – destacou o ex-piloto.

Sobre os possíveis sucessores de Hamilton na Mercedes, Schumacher afirmou que não há muitas opções e que tudo dependerá do que Toto Wolff pretende fazer daqui em diante. O ex-piloto citou George Russell como uma boa aposta, mas frisou que seu sobrinho Mick Schumacher, seria a melhor opção para substituir Lewis Hamilton.

“Tenho toda a confiança nisso. Agora, Toto ainda precisa compartilhar a mesma opinião, mas até agora só ouvi coisas positivas dele sobre Mick”, finalizou o ex-piloto destacando que Mike seria o candidato ideal para trabalhar ao lado de Russell no futuro da equipe da Mercedes.

Quem é Mick Schumacher

Mick Schumacher é um automobilista alemão de 24 anos de idade, que competiu pela Fórmula 1 pela equipe Haas por dois anos. Atualmente é piloto reserva das equipes de Fórmula 1 da Mercedes e McLaren. O piloto é filho do heptacampeão Michael Schumacher e sobrinho do ex-piloto Ralf Schumacher.

Mick começou sua carreira no cartismo em 2008, progredindo para a Fórmula 4 ADAC alemã em 2015. Após vencer o Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA em 2018, Mick Schumacher progrediu para a Fórmula 2 em 2019 e sagrou-se campeão da categoria na temporada seguinte.

Comentários estão fechados.