Justiça pode tornar Felipe Massa um dos homens mais ricos do Brasil

Todo esportista possui algum episódio marcante na carreira, que ainda lhe tira o sono, não importa quanto tempo tenha passado desde o ocorrido. No caso de Felipe Massa, o vice-campeonato mundial de 2008 ainda o atormenta e teima em não se tornar um capítulo do passado. Isso, porque o brasileiro entrou com um processo contra FIA, F1 e Ecclestone para que ambos assumam o erro cometido.

De acordo com o blog de Lauro Jardim no “O Globo”, o ex-piloto estaria exigindo – nas duas ações – uma indenização que pode variar de 64 a 150 milhões de libras, equivalente aos valores de R$ 400 milhões até R$ 960 milhões, na cotação atual. O pleito questiona o resultado do campeonato 2008 da F1 e, em especial, a não anulação do GP de Singapura daquele ano.

Valor seria ‘simbólico’ pelo que representa o erro cometido em 2008

De família rica, e muito bem estruturada, Felipe Massa busca apenas uma justiça pessoal com o processo feito na Superior Corte de Justiça de Londres, contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Fórmula 1 e Bernie Ecclestone, ex-presidente da categoria. O dinheiro, apesar de muito alto, seria apenas uma ‘compensação simbólica’ pelo ocorrido em 2008.

Massa quer que a FIA assuma ter violado os próprios regulamentos, por não investigar a batida de Nelson Piquet Jr. De acordo com a defesa do brasileiro, se a entidade tivesse analisado o episódio ainda durante a temporada, o piloto da Ferrari teria sido campeão.

“Sempre disse que iria brigar até o final. Como a FIA e a FOM decidiram não fazer nada, buscaremos a correção desta injustiça histórica nos tribunais. O assunto agora está com os advogados e eles estão plenamente autorizados a fazer o que for necessário para que a justiça no esporte seja feita”, declarou o ex-piloto de F1.

Comentários estão fechados.