Sem Marcelo Paz, Corinthians escolhe outro nome do Fortaleza para contratar

A princípio, Augusto Melo tentou negociar a chegada de Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, no Corinthians, mas o diretor executivo rejeitou a oferta. Em contrapartida, o departamento de futebol pode sacramentar negócio com Santos, goleiro reserva do Leão do Pici. O objetivo é colocar o experiente arqueiro no lugar de Carlos Miguel, que está acordado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. 

Aos 34 anos, Santos possui contrato firmado com o Fortaleza até dezembro de 2026, mas não descarta a possibilidade de sair do clube caso novas ofertas apareçam. Todavia, apesar de ser reserva do tricolor, o goleiro faz parte do planejamento do técnico Juan Pablo Vojvoda, o que coloca um empecilho na contratação do Corinthians. 

Prioridade do Timão, Santos pode ter a vaga ocupada por novos nomes. De modo geral, o Corinthians foi procurado por representantes de Ochoa (sem clube), Marcelo Grohe (sem clube), Matheus Magalhães (Braga-POR), Hugo Souza (Flamengo), Adriel (Grêmio) e Matheus Mendes (Atlético-MG). Nesse ínterim, Walter, do Cuiabá, foi sondado, mas por ter atingido o número máximo de jogos da CBF foi descartado. 

Vale a investida do Corinthians?

Revelado com a camisa do Athletico-PR, não demorou para que Santos despertasse o interesse de outras equipes nacionais. Em seu currículo de times, o guarda-redes conta com passagens por Flamengo e Leão do Pici.  Na temporada atual, teve a oportunidade de atuar em quatro jogos, quando João Ricardo se fez ausente.

Confira as façanhas do goleiro desejado pelo Corinthians : 

  • Libertadores (2022) – Copa Sul-Americana (2018 e 2021) – Taça Surunga Bank (2019) – Copa do Brasil (2021 e 2022) – Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2020) – Copa do Nordeste (2024) – Olimpíadas (2020). 

Comentários estão fechados.