António Oliveira finalmente ganhou um protagonista após saída de Róger Guedes

A transferência de Rogér Guedes para o Al-Rayyan, do Catar, deixou um vazio na torcida alvinegra, que somente foi preenchido na atual temporada. Com o estilo de jogo implementado por António Oliveira, Yuri Alberto assumiu o protagonismo do Corinthians ao se colocar como o jogador mais decisivo do plantel.

Contratado com as expectativas em alta, Yuri Alberto não conseguiu apresentar seu melhor desempenho da temporada 2023. Alvo de críticas constantes, o centroavante colocou os trilhos nos eixos somente com o suporte de António Oliveira, apresentado em fevereiro de 2024. Sob as orientações do português, o atacante de 23 anos reconquistou a confiança dos torcedores.

Em meio a má fase do Corinthians, Yuri está caminhando para realizar a sua temporada mais goleadora de sua carreira. Para se ter noção da evolução do camisa 9, somente em 2024 foi capaz de participar de 33,3% dos gols do Corinthians. Confira os números do centroavante com e sem António Oliveira: 

2023:

  • 63 jogos (60 como titular)
  • 15 gols marcados 
  • 7 assistências 

2024:

  • 25 jogos (20 como titular)
  • 14 gols marcados 
  • 1 assistência 

António Oliveira com a corda nos pescoço 

Mesmo classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana, a estadia de António Oliveira no Parque São Jorge pode ser interrompida. Após oito rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians aparece na 15ª posição com seis pontos, resultado de uma vitória, três empates e quatro derrotas. Somando uma combinação de resultados, o Timão pode finalizar a nona rodada na zona de rebaixamento.  

Comentários estão fechados.