Júnior Santos assina contrato e Corinthians perde qualquer chance de contratá-lo

Alvo do Corinthians para a sequência da temporada, Júnior Santos acabou de renovar seu contrato com o Botafogo e frustrou os planos do clube do Parque São Jorge. Grande nome da equipe carioca desde o ano passado, o jogador já balançou as redes em 17 oportunidades em 2024, distribuindo cinco assistências nos 32 jogos que disputou com a camisa do Glorioso.

Além do interesse do Timão, o jogador chegou a receber propostas de Grêmio e Cruzeiro, mas preferiu renovar seu vínculo com a equipe de General Severiano até 2027. No anúncio do clube nas redes sociais, houve uma leve alfinetada no time mineiro, com um cruzeiro com a imagem da renovação de Júnior e a frase “Não é que foi mesmo?”.

Artilheiro do Botafogo, Júnior Santos quer fazer história pelo clube carioca

“Temos atleta de alto nível, está para renovar conosco por mérito, porque apostamos muito nele no Botafogo. Resumimos a ter virado profissional aos 23 anos, mas há muita história além, é mais um exemplo de sobrevivência, quer aproveitar em campo o que não aproveitou desde os 16 anos”, disse Artur em participação no ‘Seleção SporTv’.

Além de contribuir no Campeonato Brasileiro, levando o clube a brigar pelo título em mais uma temporada – apesar da derrocada em 2023, o Botafogo chegou a liderar o nacional por 31 rodadas -, Júnior Santos também se tornou o maior artilheiro da equipe carioca na história da Copa Libertadores. Nas oitavas do torneio continental, o Glorioso medirá forças com o Palmeiras.

“Vemos Júnior com o foco de agarrar tudo que pode, está no tempo dele fazer. [Ele] Tem aproveitado de forma brilhante, é muito importante na equipe e como homem e colega dentro do grupo, um dos grandes animadores, é contagiante”, acrescentou o atual treinador do Botafogo.

Comentários estão fechados.