Carlos Miguel adianta processo de despedida e novo goleiro titular do Corinthians está decretado

Com acordo encaminhado para defender as cores do Nottingham Forrest, da Inglaterra, Carlos Miguel corre o risco de não mais atuar no Corinthians. Neste domingo (16), o goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo e ficará de fora do embate diante do Internacional. Sendo assim, Matheus Donelli deve antecipar sua titularidade no Timão.

Por ser obrigado a cumprir suspensão automática, Carlos Miguel dará seu lugar para o goleiro reserva, uma vez que Cássio rescindiu seu contrato com o Corinthians. Sem ter novas opções, António Oliveira será obrigado a escalar Donelli diante do Internacional, nesta quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto sua ausência está mais que confirmada no próximo compromisso do Timão, Carlos Miguel aproveita seus últimos momentos no Parque São Jorge. Sobretudo, o camisa 22 será apresentado a seu novo clube a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferência internacional será aberta. No mais, o Nottingham Forest formalizará o pagamento da rescisão, fixada em 4 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação atual), nos próximos dias.

Buscando substituto de Carlos Miguel 

Durante a zona mista de Corinthians e São Paulo, o diretor executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, afirmou que todos os trabalhos estão sendo feitos para encontrar um novo arqueiro. Sem relevar nomes, o dirigente somente se propôs a falar que nada está fechado. 

“Fala-se de muitos nomes, a gente recebe diariamente. Temos alguns nomes mapeados, outros já estamos conversando. Espero o quanto antes trazer notícias e acertar essa posição de goleiro. Não temos ninguém contratado ainda, não posso falar em cima de especulação. Estamos analisando nomes, sim, conversamos com alguns outros. Assim que esse nome estiver contratado, vocês certamente saberão”, afirmou o dirigente.

Comentários estão fechados.