Fausto Vera é exaltado por técnico de clube que quer contratá-lo

A janela de transferência é o momento oportuno para a chegada de novos reforços, mas a diretoria do Corinthians liga seu sinal de alerta sobre a saída de Fausto Vera. Sem espaço no elenco comandado por António Oliveira, o meio-campista é desejo do Atlético-MG. Em coletiva de imprensa após derrota para o Palmeiras, o técnico Gabriel Milito falou sobre a negociação com o argentino.

A princípio, o treinador do Galo chegou a comandar Fausto Vera enquanto esteve à frente do Argentinos Juniors. Por confiar nas habilidades do jogador, bem como seu comportamento nos bastidores, Gabriel Milito não escondeu sua vontade de ter o meia em Belo Horizonte, mas deixou a negociação nas mãos do departamento de futebol do Atlético-MG.

“Na negociação, às vezes é possível, às vezes não. Mas tenho certeza que tanto o Victor como o clube farão o máximo esforço possível. E falo que o importante não é quantidade de jogadores, mas sim a qualidade. Trazer jogador por trazer, não. Tem que ser jogador de qualidade e que se enquadre nas questões econômicas, que é uma coisa muito importante”, disse Milito.

Na atual temporada, entrou em campo 23 vestes para defender o Timão, mas figurou na titularidade apenas em sete ocasiões. Como resultado da pouca minutagem, o jogador de 24 anos foi recompensado apenas com um gol e uma assistência. No mais, a diretoria do Corinthians não planeja dificultar a negociação, mas o Galo encontra o Boca Juniors como concorrência.

Fausto Vera e a mina de dinheiro

Com a janela de transferência internacional marcada para ser aberta no dia 10 de julho, o Timão tem pouco menos de um mês para definir os próximos passos do meio-campista. Presente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors pretende reforçar o grupo com jogadores de peso e o nome de Fausto Vera se tornou unanimidade.

De modo geral, os representantes do clube argentino se reuniram com o staff do jogador, chegando ao montante de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões na cotação atual) como oferta. Sem nada definido, atleta e Corinthians permanecem de olho nas próximas investidas.

Comentários estão fechados.