Casagrande abre o coração e detona atual elenco do Corinthians

Uma das grandes críticas em torno do Corinthians, principalmente nos últimos anos, é sobre o ‘enfraquecimento’ da equipe – do elenco, mais especificamente do time titular. Desde que foi campeão pela última vez, em 2019, diversos atletas passaram pelo Parque São Jorge, entre ídolos e jovens promessas, até nomes que pouco agregaram ao alvinegro.

Para Walter Casagrande Jr., por exemplo, durante o programa ‘UOL News Esporte’, além do time estar ‘muito fraco’ na atual temporada, a perda de conexão entre jogadores e clube foi fundamental para o Timão passar o que está passando hoje. De acordo com o comentarista, o atual time comandado por António Oliveira tem zero identificação com a história do Corinthians.

Para Casão, conexão entre jogadores e clube era o grande diferencial do Timão

“Se você pegar o histórico recente, o Corinthians a cada ano faz um time pior. Isso acontece desde quando o Corinthians foi tricampeão (paulista), em 2017, 2018 e 2019. E o time foi a cada ano ficando mais fraco, mais fraco, mais fraco. No ano passado, já estava fraco, jogou até o final para escapar do rebaixamento. Neste ano, o time do Corinthians é muito fraco”, disse Casagrande.

O Corinthians, em nove rodadas do Campeonato Brasileiro, somou apenas sete pontos e é o primeiro time fora da temida zona de rebaixamento. Nas próximas rodadas, aliás, enfrentará dois fortes adversários fora de casa e corre grande risco de voltar a entrar no Z4. Vale lembrar que Grêmio e Criciúma, que hoje estão abaixo do Timão na tabela, possuem dois jogos a menos.

“Tem pouquíssimos jogadores no time que conhecem a história do Corinthians, talvez muitos ali nem no Parque São Jorge foram, muitos nem conhecem o clube. Então, essa identidade dos jogadores foi se perdendo, isso sempre foi o forte do Corinthians. Uma das coisas que o Corinthians tinha dentro do campo, muito diferente dos outros, era a identificação”, acrescentou o ídolo da Fiel.

Comentários estão fechados.