Mesmo com o sistema defensivo desfalcado, Corinthians surpreende e vende zagueiro

No mesmo dia em que perdeu Diego Palacios por tempo indeterminado, o Corinthians anunciou a venda do zagueiro Raul Gustavo. Mesmo com o setor defensivo desfalcado nesta altura da temporada, o Timão não pensou duas vezes ao receber a oferta do Ferencvaros, da Hungria. De acordo com o ‘Globo Esporte’, clube do Parque São Jorge vai receber cerca de R$ 1 milhão pela negociação.

Ainda segundo a reportagem, o alvinegro ainda manterá um valor percentual do atleta em caso de futura venda. Vale lembrar que o zagueiro ficou bastante marcado pelo episódio, um tanto quanto curioso, ocorrido em abril, durante a partida contra o Argentinos Juniors, na Copa Sul-Americana. Na ocasião, Raul foi expulso após agredir o bandeirinha. Depois, precisou de retratar nas redes sociais.

Marcado por expulsão curiosa, Raul Gustavo perdeu espaço e poderia sair de graça em dezembro

Com contrato válido somente até o fim da atual temporada, podendo assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair sem nenhuma compensação financeira, Raul Gustavo não entrava em campo desde o dia 23 de abril, quando foi expulso no caso acima citado. Para a posição, agora, António Oliveira conta com nomes como Cacá, Caetano, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro.

“O Sport Club Corinthians Paulista acertou a negociação do zagueiro Raul Gustavo para o Ferencvárosi Torna Club, da Hungria. Ele foi liberado para a realização de exames médicos e, após sua aprovação, seguirá em definitivo à equipe húngara. O Corinthians manterá um valor percentual em uma venda futura do jogador”, informou o clube do Parque São Jorge, por meio de nota oficial.

O Timão, já sem Raul Gustavo no elenco, volta a campo na noite desta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em Santa Catarina, no estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro medirá forças com a equipe do Internacional, em duelo válido pela décima rodada da competição nacional. Sem vencer há cinco partidas, o Corinthians pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.