A admissão de António Oliveira sobre o futuro de Fausto Vera

Sondado por clubes nacionais e de fora do país, Fausto Vera deve se despedir do Corinthians antes mesmo da abertura da janela de transferências – no dia 10 de julho. O próprio técnico alvinegro, António Oliveira, admitiu tal perda durante entrevista para o canal do jornalista Flávio Prado no YouTube. Vale lembrar que o jogador perdeu espaço com o técnico português e amargava a reserva no Timão.

O volante, que chegou ao Parque São Jorge em 2022, foi contratado por 8 milhões de dólares, vindo do Argentinos Juniors. Agora, além de reencontrar o técnico que o subiu ao profissional, Diego Milito, ainda fará com que o Corinthians recupere parte do investimento feito – nos bastidores, a oferta do Atlético-MG é especulada em cerca de 4 milhões de dólares.

Corinthians precisará reforçar meio-campo na próxima janela de transferências

Precisando ir ao mercado para reforçar o elenco comandado por António Oliveira, o Corinthians precisará focar na posição de volante. Isso, porque além da saída de Paulinho (em fim de contrato) e da lesão de Maycon, o Timão se despedirá em breve de Gabriel Moscardo (vendido ao PSG) e do próprio Fausto Vera, como adiantou o próprio treinador alvinegro.

“É um elenco muito diferente daquilo que encontrei. Ao longo do percurso fomos perdendo jogador. Não queria falar do Rojas… perdemos dois goleiros, o Cássio e o Carlos Miguel; agora saiu Fausto Vera; o Maycon por lesão; Fagner por lesão; Paulinho, jogador importante, até do ponto de vista do que são lideranças, porque o grupo pode ficar órfão”, declarou Oliveira.

Ainda com o volante argentino no elenco, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Precisando retomar o caminho das vitórias, o Timão recebe a equipe do Cuiabá na Neo Química Arena, em partida válida pela décima segunda rodada da competição nacional. Sem vencer há seis partidas, o alvinegro se afundou na zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.