Justiça avisa Corinthians sobre R$ 15 milhões e finalmente chega uma notícia maravilhosa

Imerso em dívidas das gestões passadas, o Corinthians recebeu uma notícia um tanto quanto positiva. A Prefeitura de São Paulo cobrava mais de R$ 15 milhões ao Timão referentes ao não pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) entre os anos de 2016 e 2017. No entanto, a Justiça decretou a vitória alvinegra no processo.

Para não sair no prejuízo, a Prefeitura de São Paulo pretende recorrer da decisão, uma vez que a gestão do Corinthians se apossou da propriedade, mas não cumpriu com a lei municipal. De modo geral, o juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra foi o responsável por dar uma sobrevida nas finanças do clube orquestrado por Augusto Melo.

O magistrado tomou como base para a decisão a Lei Municipal nº 14.865/08, que estabelece a isenção de imposto aos imóveis que pertencem “às agremiações desportivas, efetiva e habitualmente utilizados no exercício de suas atividades, desde que não efetuem venda de ‘poules’ ou talões de apostas”.

Corinthians com a cabeça no Brasileirão

Retirando um peso de suas costas, o departamento de futebol do Corinthians vai poder investir suas receitas na contratação de novos reforços. Nesta quarta-feira (10), a janela de transferência será aberta e com isto peças renomadas podem desembarcar no Parque São Jorge. A princípio, Hugo Souza foi apresentado como novo goleiro, podendo assumir a titularidade deixada por Carlos Miguel.

Por outro lado, a maior preocupação do Time do Povo está em encontrar um substituto para o técnico António Oliveira. Com a rescisão de contrato do português, o Corinthians espera chegar em um denominador comum e oficializar o novo treinador para o restante da temporada. Nomes como os de Cuca, Fernando Diniz e Ramón Díaz ganham forças no Timão.

Comentários estão fechados.