Flamengo coloca pedra no caminho do Palmeiras para negociar Gabigol

O Flamengo promete fazer jogo duro antes de se despedir de Gabigol – um dos maiores ídolos, ao menos da atual geração de torcedores, da história do clube. Isso, porque além de uma compensação financeira, para o atacante se transferir ao Palmeiras ainda em 2024, a diretoria rubro-negra pediu para o clube paulista incluir Rony – ao invés de Dudu – como moeda de troca.

Titular e camisa 10 do Palmeiras, Rony também é um dos grandes xodós do técnico Abel Ferreira, que inclusive já pediu para o alviverde negar uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 77,6 milhões, na cotação da época), de um time do Catar. A tendência é que a negociação se arraste até o fechamento da janela de transferências, que acaba em setembro.

Prestes a completar sete jogos no Brasileirão, Gabigol pode voltar a ser relacionado pelo Flamengo

De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Goal’, a ideia de colocar um jogador na negociação partiu do Flamengo – que teria pedido Rony ou um zagueiro na troca por Gabigol. O Palmeiras, por sua vez, jogou o nome de Dudu, ainda mais depois da rusga evidente entre o ídolo alviverde e a atual presidente do clube paulista, Leila Pereira, que não quer a presença do camisa 7 na equipe paulista.

Pelo fato de as conversas não terem avançado, desde então, a expectativa é que o atacante rubro-negro, atual camisa 99 do Flamengo, seja relacionado para o próximo compromisso do clube – marcado para a noite desta quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Gabigol ainda pode jogar pelo menos mais uma partida no Brasileirão, para poder ser vendido ainda no meio do ano.

Depois de anunciar oficialmente, e apresentar aos torcedores, os três reforços contratados – Felipe Anderson (Lazio), Maurício (Internacional) e Giay (San Lorenzo) – nesta janela de transferências, o Palmeiras fica a espera de Gabriel Barbosa. Se for contar com o jogador agora em 2024 ou somente em janeiro de 2025, só o tempo dirá.

Comentários estão fechados.