Brasil tem NOVO representante como Campeão Mundial

No último final de semana, o Brasil ganhou mais um novo Campeão Mundial na história esportiva do país. Trata-se do boxeador Robson Conceição, que foi recepcionado com grande festa em Salvador na manhã desta segunda-feira (08). O pugilista de 35 anos, mesmo acostumado com isso – principalmente depois do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 -, se emocionou bastante.

Com a conquista, Robson se tornou o nono campeão do mundo pelo Brasil, o quarto baiano – e o primeiro a ser campeão olímpico e profissional do boxe no país. A seleta lista conta com Acelino Popó de Freitas, Waldemir Sertão Pereira e Bia Ferreira, da Bahia, os paulistas Éder Jofre, Rose Volante, Danila Ramos e Miguel de Oliveira, além do catarinense Patrick Teixeira.

Título de Robson Conceição é prova de a persistência é sempre o melhor caminho

“Persistência. Consegui, mais uma vez, entrar na história. Primeiro campeão olímpico e profissional. […] Bom estar em casa de volta, com minha equipe. É sobre nunca desistir dos nossos objetivos. Quanto mais persistente, vamos conquistar os objetivos. Agora é descansar”, disse Robson na chegada, de acordo com a reportagem especial feita pelo ‘Globo Esporte’.

Robson entrou para a história da modalidade ao derrotar o americano O’Shaquie Foster na categoria super-pena (até 58,97kg), no último sábado (96), recebendo o tão cobiçado cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Essa foi a quarta tentativa de título mundial da carreira de Conceição, que nunca pensou em desistir – assim como na Rio-2016, quando foi ouro na sua terceira participação.

“Uma surpresa positiva tudo que aconteceu. Estive comentando na transmissão da luta. Um honra muito grande. Feliz de ter dado certo. E vir recepcioná-lo e mostrar que eu tenho carinho muito grande por ele. Tudo que está acontecendo com ele reflete em motivação para mim, para em um futuro breve desfrutar do que ele está desfrutando”, concluiu o mais novo campeão do Mundo.

Comentários estão fechados.