Treinador escolhido! Só falta pegar a caneta e assinar para o Corinthians anunciar

O tão esperado substituto do técnico António Oliveira finalmente foi confirmado no Corinthians. Ao menos, segundo o jornalista André Hernan, em sua coluna no portal ‘UOL Esporte’. De acordo com as informações divulgadas, o Timão tem conversas avançadas com o argentino Ramon Díaz, ex-Vasco, e as tratativas estariam ‘bem próximas’ de serem fechadas.

Até por conta disso, a diretoria alvinegra ainda não dá como certo o negócio, mas mostra bastante otimismo ao avançar as conversas com o técnico argentino de 64 anos. Segundo a reportagem, publicada também pelo jornalista Lucas Musetti, membros da cúpula do Timão se reuniram nesta segunda-feira (08), para ‘solucionar detalhes burocráticos que envolvem a contratação do treinador’.

Com salário similar ao de António Oliveira, Ramón Díaz se aproxima do Corinthians

Tido como ‘Plano B’ do Corinthians, Ramón Díaz voltou à pauta do Timão depois de as conversas com Fábio Carille ‘congelarem’. Atual técnico do Santos, o antigo comandante alvinegro se mostrou aberto a negociar um possível retorno ao Parque São Jorge, mas não gostaria de sair pela porta dos fundos da Vila Belmiro. O Santos, por sua vez, não se mostrou positivo a liberar o técnico.

Vale lembrar que o profissional argentino está livre no mercado desde abril, quando acabou demitido do Vasco após goleada sofrida pelo Criciúma dentro de casa. Pouco antes, porém, Ramón foi o grande responsável por livrar a equipe carioca do rebaixamento, na última edição do Brasileirão, caindo nas graças da torcida cruzmaltina – que, até hoje, não entendeu a demissão do treinador.

Ainda sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima sexta rodada da competição nacional, o Timão visita a equipe do Vasco da Gama em São Januário. Precisando voltar a vencer, o alvinegro ocupa a décima sétima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.