Corinthians esquenta o mercado e pode anunciar 3 reforços de uma só vez

A janela de transferências está prestes a se abrir, e o Corinthians decidiu esquentar as coisas no mercado da bola. Depois de contratar o goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo, e estar perto de acertar com o volante Alex Santana, do Athletico Paranaense, o Timão pode anunciar outros três reforços para o complemento da temporada – um jogador que atua no futebol brasileiro, e outros dois da Europa.

De acordo com a reportagem da ‘ESPN Brasil’, os nomes especulados no Corinthians, e que estão perto de jogar no Parque São Jorge, são: do meia João Schimidt, do Santos; do lateral colombiano Cristian Borja, que estava no Braga, de Portugal; e do volante Charles, do Midtjylland, da Dinamarca. O primeiro a ser especulado, inclusive, foi o jogador do Peixe, indicado pelo ex-técnico António Oliveira.

À procura de reforços, Corinthians precisa ‘ir com calma’ ao mercado

Sob novo comando, o Corinthians precisa analisar bem o mercado antes de fazer novas investidas. Isso, porque segundo o novo CEO do clube, Fred Luz, é preciso ir com calma em relação ao orçamento para essa janela de transferências – que se encerra em setembro. Apesar disso, existe uma grande pressão sobre o presidente Augusto Melo por conta da posição na tabela do Brasileirão.

Aproveitando as conversas sobre a possível contratação de Fábio Carille, o que já foi negado pelo Santos, a diretoria do Corinthians tenta viabilizar a compra de João Schimidt, de 31 anos – e que possui contrato com o clube da Vila Belmiro até o fim de 2025. Sem a chance de conseguir o atleta por empréstimo, o Timão chegou a oferecer Gustavo Mosquito, afastado do alvinegro – em troca.

Assim, a cúpula alvinegra busca manobras para reforçar o elenco e tentar tirar o clube da parte baixa da tabela de classificação. O Corinthians, inclusive, volta a campo na noite desta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima sexta rodada, o Timão visita a equipe do Vasco da Gama em São Januário.

Comentários estão fechados.