Logo após saída conturbada, Danilo ganha data para voltar ao Corinthians

Poucos meses depois de ser demitido do sub-20, mesmo após o título da Copa São Paulo, Danilo está de volta ao Corinthians. Agora, com uma missão muito mais nobre: ser homenageado na calçada da fama alvinegra. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o clube divulgou nesta terça-feira (16), que o ex-jogador terá seu nome eternizado na história do Parque São Jorge.

Nove vezes campeão pelo Corinthians, sendo oito como jogador e uma como treinador, Danilo marcou época no clube ao longo de nove temporadas consecutivas, entre 2010 e 2018. Com 359 partidas disputadas, e 35 gols marcados, o ex-meia conquistou três edições do Campeonato Brasileiro (2011, 2015 e 2017), duas do Paulistão (2013 e 2018), uma da Libertadores (2012), uma do Mundial de Clubes da FIFA (2012) e uma da Recopa Sul-Americana (2013).

Corinthians prepara ‘noite de homenagens’ na volta do clube à Neo Química Arena

Desligado do Corinthians há poucos meses, depois de realizar um trabalho ‘ok’ no sub-20 alvinegro, cheio de altos e baixos – mas com a conquista da Copa São Paulo desta temporada -, Danilo já tem data marcada para voltar ao clube em que fez história.

“Em comunicado divulgado pelo Corinthians, o clube revelou que a cerimônia vai acontecer antes da partida contra o Criciúma na noite desta terça-feira, às 19h10. O Departamento Cultural do Timão vai preparar o evento na sala coletiva da Neo Química Arena, que vai contar com a presença de ex-jogadores, jornalistas e cinco sócios torcedores”, postou o portal ‘Meu Timão’ nas redes sociais.

O Corinthians volta a campo justamente na noite desta terça-feira (16), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela décima sétima rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Criciúma na Neo Química Arena. Na zona de rebaixamento, o alvinegro não sabe o que é vencer há duas partidas.

Comentários estão fechados.