Atacante recupera bem de lesão e retorno ao Corinthians fica próximo

Tem reforço prestes a pintar no Parque São Jorge. Mas, se engana quem pensa que é alguma contratação desta janela de transferências. Isso, porque se trata de um retorno pós lesão, da atacante Jhonson, de 18 anos, do Corinthians Feminino – afastada dos gramados há seis meses para fazer uma sutura para corrigir uma lesão radial no menisco lateral do joelho esquerdo.

Depois de lesionar o menisco no começo de fevereiro, durante a preparação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20, Jhonson rapidamente iniciou seu processo de recuperação. A sutura realizada na atleta, inclusive, se trata de um procedimento cirúrgico que exige um processo cuidadoso de recuperação, com fisioterapia e fortalecimento muscular. Até por isso, não há prazo de retorno definitivo.

Johnson inicia transição, mas ainda não tem data para voltar a jogar

Formada nas categorias de base do Toledo, um clube independente do Paraná, no sul do país, Johnson chegou ao Corinthians por empréstimo, com validade até o fim da atual temporada. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, aliás, a diretoria alvinegra já manifestou o desejo de permanecer com a atacante em definitivo. Resta saber, agora, quando a atleta estará apta para voltar a ser treinada por Lucas Piccinato.

“Iniciar a transição é uma sensação muito boa. Pensar que logo vou voltar a fazer o que amo e poder voltar a jogar novamente com as meninas me deixa muito ansiosa e feliz, mas sei que para isso acontecer ainda tenho muito trabalho pela frente”, declarou Johnson, atacante do Corinthians Feminino.

Por conta dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, as competições de futebol feminino estão paralisadas no Brasil. Com isso, o Corinthians – que teve seis atletas convocadas, além de alguns membros da comissão técnica -, se prepara para voltar a campo somente daqui a quase um mês, no próximo dia 13 de agosto, contra o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto, pela nona rodada do Campeonato Paulista Feminino.

Comentários estão fechados.