Grêmio faz de tudo para subir na tabela e abre o bolso por ex-atacante do Barcelona

Desde a saída de Luís Suárez, no final da última temporada, o Grêmio busca um nome forte para ocupar o ataque do time comandado por Renato Gaúcho. O clube até tentou fazer isso com a contratação de Diego Costa, que fez história no futebol europeu e pela Seleção da Espanha, mas a idade avançada acabou frustrando os planos da diretoria gremista – que tentará trazer outro jogador ex-Barcelona.

Segundo informações publicadas pelo ‘Globo Esporte’, o jornal francês ‘Footmercato‘ disse que o Grêmio já teria feito uma proposta pelo atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, ex-Barcelona e Espanyol. Jornalistas europeus especializados em mercado de transferências teriam endossado tal informação. Ataque gremista é, simplesmente, o pior do Brasileirão.

No Z4 do Brasileirão, Grêmio precisa se reforçar com urgência

O atacante, que já defendeu ninguém menos que o Barcelona entre 2020 e 2022, justamente no período em que o clube culé anunciava a saída de Messi, está livre no mercado desde que rompeu seu vínculo com o Espanyol, no início da semana. De acordo com as notícias publicadas sobre o assunto, o Grêmio teria oferecido ao jogador um contrato até o final de 2025.

Braithwaite, por sua vez, foi o grande destaque do clube catalão na última temporada, em que a equipe conquistou a promoção à elite do futebol espanhol. Com 22 gols marcados em 43 jogos, além de três assistências, o atacante de 33 anos chamou a atenção de diversas outras equipes, o que pode tê-lo motivado a ativar a cláusula do contrato para ficar livre, mesmo tendo mais um ano de vínculo.

Por outro lado, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem, hoje, o pior ataque da competição nacional. Com dois jogos a menos que os demais, é verdade, o clube gaúcho balançou as redes adversárias em apenas 10 oportunidades, em 14 rodadas. Até por isso, a diretoria do Imortal precisa reforçar o elenco com certa urgência, principalmente quando as partidas restantes se encavalarem.

Comentários estão fechados.