Lateral-esquerdo que chegaria como titular no Corinthians preferiu assinar com outro clube

Não é apenas de acertos que vive o Corinthians nesta janela de transferências. Depois de anunciar a contratação de quatro reforços – o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os meias Alex Santana e Charles -, além do técnico Ramón Díaz, o Timão acabou perdendo o lateral-esquerdo Cristián Borja para o América, do México. Colombiano estava livre no mercado, após deixar o Braga, de Portugal.

Contando com apenas três opções no elenco, para a posição, com Matheus Bidu e Hugo disputando a titularidade, enquanto Diego Palacios se recupera de lesão, o Corinthians bem que tentou a contratação do atleta de 31 para reforçar o elenco no complemento desta temporada. O alvinegro, por sua vez, não esteve sozinho nessa. O São Paulo também chegou a sondar o atleta no início deste mês.

Sem reforços na lateral, Ramón Díaz precisará ‘tirar leite de pedra’ no Timão

Sem a chegada de Cristián – e a notícia de que o outro alvo corinthiano, o lateral Welington, do São Paulo, assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra -, o Corinthians volta suas atenções ao mercado da bola. Ao que tudo indica, o jogador colombiano assinará contrato com o clube mexicano por três temporadas. Os valores, no entanto, foram mantidos em sigilo pelo América.

“Você faz parte do Club América, Borja! Vamos com tudo”, disse a equipe mexicana em suas redes sociais para anunciar, oficialmente, a chegada do lateral-esquerdo de 31 anos, que coleciona passagens por Sporting e Braga, em Portugal, além do Antalyaspor, da Turquia. Borja, inclusive, acertou seu retorno ao futebol mexicano depois de cinco temporadas, quando defendeu as cores do Toluca em 2018.

Com poucas opções na lateral, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (21), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Diante do forte Bahia, na Arena Fonte Nova, o Timão busca emendar duas vitórias seguidas – o que seria inédito na atual edição da competição nacional. Vale lembrar que o duelo é válido pela décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno.

Comentários estão fechados.