Corinthians entra em contagem regressiva para registrar ou não seu novo reforço

O Corinthians fechou acordo para ter seu quarto reforço nesta janela de transferência internacional. Trata-se de Charles, volante que estava atuando no futebol dinamarquês com as vestes do Midtjylland. Todavia, mesmo com a assinatura de contrato, o jogador pode correr o risco de ficar de fora da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio.

De modo geral, o departamento de futebol do Corinthians tem até às 19h (Horário de Brasília), desta quarta-feira (24), para registrar Charles no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso as documentações não sejam aprovadas, o volante somente poderá atuar a partir da 20ª rodada, quando o Timão encara o Atlético Mineiro, no dia 28 de julho.

Mesmo sem ter sido apresentado aos torcedores, Charles já compareceu ao CT Joaquim Grava, onde conheceu seus novos companheiros de equipe. No entanto, é válido destacar que o novo reforço alvinegro não atua há mais de dois meses, o que pode ser crucial para que sua estreia seja prorrogada enquanto adquire entrosamento e ritmo de jogo.

O quarto reforço do Corinthians custou o equivalente a 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,9 milhões na cotação atual). As cifras correspondem a três anos de contrato. No mais, o goleiro Hugo Souza, o meia Alex Santana e o zagueiro André Ramalho também desembarcaram no Parque São Jorge nos últimos dias.

Corinthians x Grêmio

Para continuar pegando o elevador na principal competição nacional, o Corinthians deposita toda a sua confiança em Ramón Díaz e sua comissão técnica. Enquanto o Timão aparece na 14ª posição com 18 pontos, o Grêmio figura na 18ª colocação com quatro pontos a menos. Entretanto, é válido destacar que o Imortal Tricolor possui duas rodadas a menos.

Confira os últimos encontros entre os planteis:

  • Tricolor 0 x 1 Alvinegro
  • Alvinegro 4 x 4 Tricolor
  • Alvinegro 1 x 1 Tricolor
  • Tricolor 0 x 1 Alvinegro
  • Alvinegro 0 x 0 Tricolor

Comentários estão fechados.