André Hernan atualiza tudo sobre novo camisa 10 no Corinthians

Que o Corinthians procura, ainda, uma contratação de impacto para a atual janela de transferências, todo mundo já sabe – ainda mais depois do acerto com a Esportes da Sorte, para estampar sua marca no espaço nobre da camisa alvinegra. Mas que o Timão já possui um alvo certo para ser o novo ‘camisa 10’ (mesmo que o número seja atualmente de Garro), aí é novidade. A informação é de André Hernan.

De acordo com o jornalista, em vídeo postado no seu canal no YouTube, a negociação entre Corinthians e o Al-Sadd, da Arábia Saudita pode sacramentar a chegada do atacante equatoriano Gonzalo Plata. Segundo informações, as partes já se acertaram, restando ‘apenas’ a negociação diretamente com os árabes – que, no entanto, não devem facilitar a saída do atleta sem uma boa compensação financeira.

André Hernan: ‘Não é fácil negociar com o Catar’

Depois de colocar o jovem atacante do Equador, Gonzalo Plata, como prioridade neste momento, a diretoria do Corinthians sabe que a negociação com o Al-Sadd não é nada simples. Isso, porque os árabes desembolsaram cerca de 12 milhões de dólares para contratá-lo do Real Valladolid, da Espanha, e não devem aceitar uma quantia menor que essa para liberar o atleta.

“O Corinthians enviou essa oferta ao Al-Sadd, agora as negociações de fato começam. Entre o jogador, Gonzalo Plata, e o clube, já há um acerto. Agora é a questão de se acertar com o Al-Sadd. Não é fácil negociar com o Catar”, revelou. Segundo informações, o Timão ofereceu cerca de 8 milhões de dólares (R$ 45 milhões na cotação atual), mas teve sua primeira proposta recusada.

O Timão, que já investiu mais de R$ 150 milhões em contratações de jogadores nesta temporada, não deve medir esforços para reforçar ainda mais o elenco comandado por Ramón Díaz. Até por isso, o nome de Gonzalo permanecerá no topo do radar alvinegro até o encerramento da janela de transferências, que fecha no dia 2 de setembro.

Comentários estão fechados.