Paulinho de volta? Saiba o que ele anda fazendo nos bastidores do Corinthians

Fora dos gramados desde maio, quando oficializou sua despedida do Corinthians, Paulinho permanece marcando presença nos bastidores alvinegros. Aos 36 anos, o volante tem trilhado um novo caminho pensando em assumir um clube no futuro. Dessa forma, o craque desembarcou por três vezes em São Paulo para ficar por dentro do Timão mesmo que de forma indireta.

O objetivo das visitas ao Parque São Jorge está em querer auxiliar os jogadores a colocaram o Corinthians na prateleira mais alta do futebol nacional. Mesmo sem contrato, Paulinho segue tentando ajudar o Time do Povo, por onde é considerado ídolo. É válido destacar que a reaproximação não diz respeito a um novo acerto entre as partes, já que o volante estuda a possibilidade de se aposentar.

Como boa parte dos jogadores que se aposentam ou estão prestes a pendurar as chuteiras, Paulinho quer continuar respirando futebol. Em recente visita às instalações do Mônaco, da França, o craque foi recebido pelo CEO do clube Thiago Scuro. A viagem teve a finalidade de ingressar na gestão de futebol, uma vez que vários cursos estão sendo feitos para a sua profissionalização na área.

“É uma área que venho tendo curiosidade por ter convivido com pessoas e a escola que aprendi e faça que tenha mais curiosidade. Pode ser um caminho essa parte de gestão, venho aprendendo com muitas pessoas e estudar nunca é demais. Tirei minhas licenças, continuei estudando essa parte de gestão e é algo que venho aprendendo, estudando e trocando ideias com algumas pessoas”, disse o atleta.

Quando Paulinho vai se aposentar?

Após fazer história com a camisa do Corinthians, o meia deu fim em sua trajetória no clube após disputar 218 partidas, marcar 40 gols e conquistar os títulos do Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013). No entanto, o desejo do jogador é assinar seu último contrato profissional.

Nesse ínterim, o volante chegou a receber ofertas de clubes do Japão e da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas recusou todas elas. De modo geral, Paulinho pretende firmar último vínculo válido por um ano e meio, fator que não foi aceito por nenhuma das equipes. Sendo assim, a expectativa é de que o ídolo alvinegro oficialize sua aposentadoria antes mesmo do esperado.

Comentários estão fechados.