Artilheiro do Corinthians em 2024 passará por cirurgia

Ao que tudo indica, o Corinthians não poderá contar com seu principal artilheiro na temporada, o atacante Yuri Alberto, para o duelo decisivo na Copa do Brasil. Depois de empatar sem gols com o Grêmio na Neo Química Arena, o Timão viajará a Curitiba no início da próxima semana, para enfrentar o clube gaúcho no estádio Couto Pereira, na noite do dia 07 de agosto, pela volta das Oitavas de Final.

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o tempo de recuperação do atacante alvinegro dependerá exclusivamente do procedimento escolhido nesta quinta-feira (01). É importante lembrar que existem duas formas para a retirada da vesícula: o convencional, por meio de um corte na região do abdômen; e o laparoscópico, menos invasivo, no qual são realizados quatro furos de aproximadamente 0,5 cm na região do abdômen.

Após procedimento cirúrgico, Yuri Alberto deve perder confronto da Copa do Brasil

Isso, porque, ainda segundo a reportagem, enquanto a recuperação é mais longa no procedimento convencional, podendo durar de três a cinco dias – com o retorno das atividades acontecendo em até três semanas; no laparoscópico, o paciente pode receber alta no mesmo dia, e voltar aos treinos dentro de uma semana. Resta, agora, saber qual procedimento será realizado no atual camisa 9 do Timão.

“Após sentir um mal-estar antes e durante a partida de ontem (31/07), entre Corinthians e Grêmio, pela Copa do Brasil, o atacante Yuri Alberto foi para o hospital para realizar exames e foram identificadas pedras na vesícula biliar. Diante do quadro, o atleta será submetido a uma cirurgia para a retirada do órgão. O procedimento será realizado ainda nesta quinta-feira (1º/08), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP”, disse o Corinthians, em nota oficial.

De qualquer forma, Yuri Alberto está fora do duelo contra outra equipe gaúcha na Neo Química Arena, o Juventude. Em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (04), às 16h (de Brasília). Depois de três partidas invicto, o alvinegro busca retomar o caminho das vitórias para se afastar de vez do temido Z4 nacional.

Comentários estão fechados.