Pedro Raul toma atitude logo após ver críticas aumentarem no Corinthians

Embora não tenha conseguido mostrar seu melhor desempenho com a camisa do Corinthians, Pedro Raul pretende passar por cima das críticas dos torcedores. Com a ausência de Yuri Alberto motivada por cirurgia para remoção da vesícula biliar, o camisa 20 está se empenhando para conseguir emendar uma longa sequência de partidas sob orientações de Ramón Díaz.

Sem estufar as redes adversárias desde o dia 9 de abril, no triunfo alvinegro diante do Nacional, do Paraguai, Pedro Raul vive uma sequência dramática no Corinthians. Para voltar a ser aclamado dentro de campo, o centroavante quer passar por cima dos 18 jogos sem marcar gols. Dessa forma, além de intensificar seus treinos individuais, o jogador pretende voltar a ser valorizado no mercado da bola.

No início da atual temporada, o alvinegro paulista desembolsou US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões)para retirar o atacante do Toluca, do México. Contabilizando 25 partidas no Corinthians, o centroavante marcou apenas três gols, fato que colocou o atleta na lista de reclamações da torcida.

Confira a trajetória de secas do jogador:

  • Vitória SC (2017-2019): 15 jogos sem marcar (1 ano sem marcar)
  • Corinthians (2024): 18 jogos (4 meses sem marcar)
  • Toluca (2023): 11 jogos sem marcar (3 meses se marcar)
  • Botafogo (2020): 11 jogos sem marcar (2 meses sem marcar)
  • Vasco (2023): 8 jogos sem marcar (2 meses sem marcar)

Pedro Raul não se importa com críticas

Ao dar seus primeiros passos no clube paulista, Pedro Raul sentiu de perto a cobrança feita dentro e fora das arquibancadas. Mesmo reconhecendo sua falta de pontaria, o jogador afirmou que não se importa com as críticas, uma vez que os alvinegros desejam o melhor para a instituição. No entanto, reforçou a necessidade de trabalhar o lado emocional do coletivo.

“As cobranças têm que existir. Temos que entrar mais concentrados. Temos que evoluir nesse quesito da estabilidade emocional. A Copa Sul-Americana é um campeonato que vai exigir muito disso. Temos que dar respostas, não tem muito mais o que falar”, disparou o atacante.

Comentários estão fechados.