Moldes do negócio mudam e Corinthians aguarda último empecilho se resolver para contratar volante

Vivo na disputa de três competições na atual temporada, o Time do Povo segue empenhado no plano de reforçar todos os setores das quatro linhas. Embora tenha colocado o pé no freio diante das investidas para contar com Gustavo Cuéllar, o Corinthians aguarda somente um posicionamento do Al-Sahabab, da Arábia Saudita, para fechar com o volante.

A princípio, a direção paulista havia comunicado a possibilidade de oferecer US$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador de 31 anos. No entanto, a boa fase vivida por Ryan fez com que o Corinthians desacelerasse as conversas. O cenário foi alterado novamente após lesões de Chales e Alex Santana, volantes apresentados há menos de um mês.

Em um primeiro momento, o Time do Povo cravou que Alex Santana ficará indisponível por cerca de três meses para tratar problema na posterior da coxa. Por outro lado, Charles aguarda os resultados dos exames médicos para saber a intensidade de sua lesão, também no membro em questão. Interessado no projeto do Corinthians, Cuéllar estuda rescindir seu contrato com o Al-Sahabab para desembarcar no Brasil.

O que falta para fechar com o Corinthians?

Embora não possua mais empresários organizando a sua carreira, Gustavo Cuéllar está decidido a ganhar novos ares. Depois de seis temporadas no futebol árabe, o colombiano quer retornar ao Brasil por ter experenciado quatro anos com as vestes do Flamengo. Sendo assim, caso o Al-Shabab não aceite a oferta do Corinthians, o volante quebrará o contrato com o clube em questão.

É válido destacar que o interesse alvinegro não é de hoje, mas nenhuma proposta oficial foi colocado em sua mesa durante o período de sondagens. No mais, em seu último ano com o Al-Shabab, Cuéllar disputou 36 duelos, por onde marcou um gol.

Comentários estão fechados.