Tite entregou uma notícia boa e outra ruim ao Corinthians

A noite da última quarta-feira (07) reservou fortes emoções a Fiel torcida, e com a ajuda do técnico Tite. Isso, porque enquanto o Corinthians garantiu presença nas Quartas de Final da Copa do Brasil, o Flamengo – do ex-técnico alvinegro – conseguiu eliminar ninguém menos que o Palmeiras nesta mesma fase do torneio nacional. Ou seja, os corinthianos festejaram em dose dupla.

O problema, agora, é que o Timão pode enfrentar justamente o clube carioca na competição. A depender do novo sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deve acontecer nesta sexta-feira (09) – já que ainda resta um duelo das oitavas para definir a última equipe classificada: o São Paulo, que venceu a partida de ida por 2 a 0, visita o Goiás, às 20h, no Estádio Serrinha, em Goiânia.

Enquanto Corinthians volta confiante do Sul, Flamengo liga alerta em São Paulo

Mesmo com a classificação assegurada, o Flamengo tem alguns motivos para ligar o sinal de alerta. Afinal, já é a segunda derrota consecutiva – a terceira série dessas desde a chegada de Tite ao Ninho do Urubu, a menos de uma temporada. Por outro lado, o Corinthians voltou a fazer uma boa partida sobre o comando de Ramón Díaz e conseguiu retomar a confiança com a classificação sobre o Grêmio, fora de casa.

O problema, agora, é se as duas equipes voltarem a se enfrentar em um duelo de mata-mata. No geral, a vantagem é do Flamengo, e com certa folga – incluindo dois duelos bem recentes: nas quartas de final da Copa Libertadores de 2022 e na grande final da Copa do Brasil do mesmo ano – em ambos os casos, o Flamengo levou a melhor sobre o Timão.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro a entrar em campo é justamente o Corinthians, que recebe a equipe do Bragantino na noite de sábado (10), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Um dia depois, às 16h de domingo, o Flamengo volta a medir forças com o Palmeiras, mas no estádio do Maracanã.

Comentários estão fechados.