Salário de Abel Ferreira no Palmeiras em 2024 continua sendo astronômico

O técnico Abel Ferreira permanecerá por mais tempo no Palmeiras e ganhou uma grande valorização do alviverde para isso. Segundo o jornal português O Jogo, o treinador fechou um acordo de 12 milhões de euros por dois anos de contrato. Convertido para o reais, em valores aproximados, os vencimentos anuais (6 milhões de euros por ano) totalizariam 32,2 milhões de reais. Um valor que o colocaria entre técnicos de grandes clubes europeus, mas ainda longe dos maiores valores do mundo.

Para se ter uma ideia, os menores salários no top 10, em valores aproximados e divulgados por veículos especializados no futebol mundial, partem dos 10 milhões de euros (49,3 milhões de reais). É o que receberia Jorge Jesus no Al-Hilal, aproximadamente. Veja o top 10 no início da temporada:

Quais são os técnicos mais bem pagos do mundo?

O salário de Abel Ferreira, apesar de impressionante, ainda está distante dos maiores salários entre os técnicos de futebol. Confira a lista dos 10 técnicos mais bem pagos:

  • Diego Simeone (Atlético de Madrid) – 34 milhões de euros anuais (182,2 milhões de reais)
  • Roberto Mancini (seleção da Arábia Saudita) – 30 milhões de euros (160,8 milhões de reais)
  • Pep Guardiola (Manchester City) – 22 milhões de euros (117,9 milhões de reais)
  • Jurgen Klopp (Liverpool) – 18 milhões de euros (96,4 milhões de reais)
  • Steven Gerrard (Al-Ettifaq) – 17,6 milhões de euros (94,3 milhões de reais)
  • Marcelo Gallardo (Al-Ittihad) – 13,8 milhões de euros (74 milhões de reais)
  • Massimiliano Allegri (Juventus) – 12,8 milhões de euros (68,6 milhões de reais)
  • Thomas Tuchel (Bayern de Munique) e Maurício Pochettino (Chelsea) – 12 milhões de euros (64,3 milhões de reais)
  • Carlo Ancelotti (Real Madrid) – 11 milhões de euros (58,9 milhões de reais)
  • Jorge Jesus (Al-Hilal) – 10 milhões de euros (49,3 milhões de reais)

Abel Ferreira está próximo dos maiores salários europeus?

Mas Abel não está tão longe assim do “patamar europeu”. No Palmeiras, ele receberá, por exemplo, o que a imprensa alemã informa como os vencimentos de Xabi Alonso. Comandante do líder e sensação da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, o ex-meia espanhol receberia os mesmos 6 milhões de euros anuais.

Outro exemplo que permite ter uma ideia da proximidade é Xavi, ex-técnico do Barcelona. Quando chegou ao Camp Nou como treinador, em 2021, ele fechou acordo para receber 4,5 milhões de euros anuais (24,1 milhões de reais).

A valorização de Abel Ferreira no Palmeiras reflete não apenas o sucesso esportivo do técnico, mas também a aposta do clube em manter sua principal peça técnica. Mesmo estando abaixo dos salários dos grandes nomes do futebol europeu, o técnico português se encontra em um patamar alto, mostrando que o futebol brasileiro também valoriza seus talentos.

Comentários estão fechados.