Chegou para compor elenco no Corinthians e agora é peça decisiva

Desde que chegou ao Parque São Jorge, na atual janela de transferências, o goleiro Hugo Souza tem recebido muitos elogios – da Fiel torcida e, principalmente, da comissão técnica. Fundamental na classificação do Corinthians na Copa do Brasil, sobre o Grêmio, o camisa 1 alvinegro se destaca a cada partida que faz, com intervenções cirúrgicas e defesas em momentos decisivos.

No duelo do último sábado (10), por exemplo, o goleiro defendeu quase que à queima-roupa um chute do atacante Helinho, do Bragantino (que, inclusive, já havia marcado o primeiro gol do Massa Bruta na partida). A defesa, já nos acréscimos do jogo, deixou o Timão vivo na partida, abrindo a possibilidade do empate, que aconteceu minutos depois, com o estreante Talles Magno.

Ramón Díaz não poupa elogios a Hugo Souza: ‘está resolvendo situações difíceis, ajudando muito’

O ótimo momento do arqueiro alvinegro não condiz, porém, com a posição do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. O goleiro, por sua vez, é o jogador com mais defesas e intervenções difíceis na Série A desde que estreou com a camisa do Timão, de acordo com a plataforma de estatísticas SofaScore. Hugo ainda foi vazado sete vezes em oito jogos, possuindo média inferior a um tento sofrido por partida.

“Está em um grande momento. Tem prestígio, personalidade, está enfrentando a situação – como todos os jogadores – da melhor maneira. Nos dá confiança, nos dá muita tranquilidade. É um posto muito importante e que está resolvendo situações difíceis, ajudando muito. Demonstrou nos penais, demonstrou hoje e cada atuação que tem ele vem resolvendo da melhor maneira. Espero que siga assim”, exaltou o técnico em entrevista coletiva após o jogo.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians muda a chave e volta a campo na noite desta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Novamente diante do Bragantino, o Timão visita a equipe do interior paulista no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em confronto válido pela ida das Oitavas de Final do torneio continental. A volta está marcada para a próxima semana, no dia 20.

Comentários estão fechados.