Estava fazendo de tudo para jogar no Corinthians e agora foi oferecido ao Grêmio

O Corinthians elencou alguns bons jogadores sul-americanos para colocar no radar do clube durante a atual janela de transferências, a pedido do técnico Ramón Díaz, para o complemento da temporada. O problema, agora, é que um destes atacantes foi oferecido a outro clube do futebol brasileiro, e pode não sacramentar sua ida ao Parque São Jorge. Trata-se do equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd.

O Timão, por sua vez, desistiu oficialmente de tentar trazer Alex Arce, da LDU, e passou a focar 100% na contratação do jovem de 23 anos, da seleção do Equador e do time saudita. O que dificulta, no entanto, é o fado de o Al-Sadd exigir nada menos que 12 milhões de dólares (cerca de R$ 66 milhões, na cotação atual) pelo atacante. O valor, porém, é considerado bastante alto pela cúpula alvinegra.

Em situação financeira delicada, Corinthians deve ‘abrir o bolso’ para não perder Gonzalo Plata

Com cinco reforços contratados nesta janela – os volantes Charles e Alex Santana, o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o atacante Talles Magno -, até o momento, o Corinthians faz de tudo para reforçar o elenco comandado por Ramón Díaz, na tentativa de suprir todas as carências necessárias para livrar o Timão do rebaixamento. Hoje, o clube abre o Z4 do Brasileirão, na 17ª posição, com 21 pontos.

“Trazendo gente que faça gol, o Corinthians vai subir para outro patamar. O clube faz esforço grande para trazer um 9, estamos sem o nosso 9, que é o Yuri Alberto (lesionado). Em algum momento o gol vai abrir e isso vai gerar muita satisfação”, disse Emiliano Díaz, filho e auxiliar do técnico Ramón Díaz, após o empate do Timão com o Bragantino, pelo Brasileirão, no último final de semana.

Um dos motivos que faz Gonzalo Plata pensar em trocar de ares é o novo técnico do Al-Sadd, Félix Sánchez Bas, espanhol que até junho comandava a seleção do Equador e o deixou de fora da Copa América deste ano. E com a possibilidade de o jogador se transferir ao Grêmio, o Corinthians se prontificou a pagar cerca de R$ 50 milhões pela contratação do equatoriano.

Comentários estão fechados.