Ramón Díaz ajuda o Corinthians e reforços com preço reduzido são aguardados

Em um primeiro momento, a diretoria do Corinthians foi atrás de um reforço de peso para figurar no elenco titular nesta janela de transferência. Sem sucesso nas investidas por Roberto Firmino e até mesmo Mário Balotelli, o alvinegro paulista decidiu ouvir os conselhos do técnico Ramón Díaz. Sobretudo, o argentino sugeriu que o departamento de futebol buscasse atletas sul-americanos mais modestos.

Para além de Balotelli e Firmino, o Corinthians tentou fechar as contratações de Michael (Al-Hilal) e Alex Arce (LDU), mas não obteve sucesso em suas investidas. Nesse ínterim, o Timão adotou cautela e colocou em evidência a solicitação de Ramón Díaz para que um centroavante desembarque no CT Joaquim Grava nos próximos dias. 

Além de potencializar a destreza dos jogadores sul-americanos, o treinador quer fazer com que o clube paulista não comprometa o orçamento da temporada trazendo peças que não respondam à altura dentro de campo. Em comum acordo, a comissão técnica e os dirigentes do Corinthians mantêm o nome de dois jogadores argentinos em sigilo para que o acordo não sofra revés. 

Ramón Díaz descarta jogadores atuais

Concentrado em fazer seu planejamento dar resultados, Ramón Díaz cravou vitória diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1, no jogo da ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em coletiva de imprensa, o comandante argentino explicou o motivo de ter deixado alguns jogadores na geladeira nos últimos jogos, ganhando assim a confiança em cima de seu trabalho.  

“Hoje (Wesley) não jogou. Na semana passada Coronado não jogou por estar suspenso. Campeonato é longo, temos três torneios, e tem que estar bem e 100% para quando a equipe precisar. Não quero que responda a Ramón, que responda ao clube e aos torcedores, que exigem que joguem bem, tenha entrega e resultado. Isso é no que estamos trabalhando”, explicou o técnico do Timão.

Comentários estão fechados.