Jogador encanta logo de cara e Corinthians trabalha rapidamente para comprá-lo

Com menos de um mês após a sua estreia com a camisa do Corinthians, Hugo Souza virou unanimidade nos bastidores alvinegros. Pertencendo ao Flamengo e cedido até o final do ano ao Timão, o departamento de futebol paulista agiliza as documentações para adquirir de forma definitiva o passe do goleiro. De modo geral, para vender o arqueiro, o rubro-negro deseja receber 800 mil euros (R$ 4,7 milhões).

Com a saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Time do Povo foi em busca de Hugo Souza, preterido pelo Flamengo. Logo em sua estreia com as vestes alvinegras, o jogador de 25 anos mostrou suas credenciais e não mais saiu da titularidade. Possuindo a preferência na compra do guarda-redes até o final de dezembro, o Corinthians quer sacramentar a permanência do craque de forma imediata.

Para adquirir o atleta por empréstimo, o Timão desembolsou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhões na cotação atual), que não refletem na tamanha destreza apresentada por Hugo. Em nove partidas disputadas sob o comando de Ramón Díaz, o goleiro sofreu oito gols, mas conquistou três vitórias, cinco empates e uma única derrota.

Corinthians fez a contratação certa

Embora tenha apenas 25 anos, o arqueiro detém uma coleção de títulos invejáveis em sua prateleira. No entanto, seu desejo é poder colocar o Corinthians de volta aos holofotes do futebol continental. Mostrando toda a sua desenvoltura abaixo do arco, o goleiro foi fundamental para a classificação às quartas de final da Copa do Brasil e triunfo no jogo da ida das oitavas da Sul-Americana.

Recendo o carinho dos torcedores do Timão nas redes sociais, o guarda-redes afirmou que seu trabalho será feito pensando sempre em ajudar o coletivo. Contudo, colocou os créditos de sua evolução na conta dos profissionais que estão auxiliando sua preparação nos bastidores do Corinthians.

“Fico feliz de estar desempenhando meu trabalho, mas não é só meu, é do Marcelão (Carpes, preparador de goleiros), do Luizão (Fernando dos Santos, preparador de goleiros), do Kadu, Donelli… Hoje sou eu que represento a camisa no gol, vou trabalhar para seguir representando”, disse o goleiro após vitória do Time do Povo em cima do Red Bull Bragantino.

Comentários estão fechados.