Jorge Nicola não deixa baixo e solta quentinha sobre ex-Liverpool no Corinthians

Restando pouco mais de 15 dias para o encerramento da janela de transferência internacional, o Corinthians segue concentrado na busca por uma nova peça para o sistema ofensivo do técnico Ramón Díaz. Com a recusa de Alex Arce, da LDU (Equador), o Timão colocou em seu radar Christian Benteke, jogador que pertence ao DC United, dos Estados Unidos, mas que conta com passagem pelo Liverpool.

Com contrato junto ao clube estadunidense válido até o final de 2024, Benteke é visto com bons olhos pela comissão técnica alvinegra. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola, que afirmou se tratar de uma negociação difícil, mas não impossível. Aos 33 anos, o atleta detém números expressivos como, mas o salário de R$ 2 milhões pode ser um impeditivo para desembarcar no Parque São Jorge.

Confira os principais pontos que podem dificultar a assinatura de Benteke com o Corinthians:

  • Salário elevado: Benteke recebe cerca de R$ 2 milhões mensalmente;
  • Possui contrato se encerrando no final de 2024, mas o DC United pretende renovar;
  • Excelentes números nos Estados Unidos podem dificultar sua liberação imediata do DC United.

Para se ter uma noção do nível técnico de Christian, o belga supera todos os atacantes do Corinthians tem termos de participações a gols nesta temporada. De modo geral, o centroavante entrou em campo 24 vezes entre MLS e Leagues Cup, sendo recompensado com 18 tentos e seis assistências.

Vale o esforço do Corinthians?

Para o segundo semestre, o Timão planeja fechar a contratação de um jogador renomado, que traga ainda mais visibilidade ao clube em termos de publicidade. No entanto, mesmo não sendo tão conhecido, Benteke tem tudo o que Ramón Díaz precisa para reajustar o sistema ofensivo do Corinthians, principalmente explosão.

Em sua trajetória, o centroavante conta com passagens por Standard, KRC Genk, Standard Liège e KV Kortrijk, ambos da Bélgica. No entanto, não demorou para que conquistasse o estrelato com as vestes do Aston Villa, Liverpool e Crystal Palace, até desembarcar no DC United, em agosto de 2022. No mais, confira os títulos erguidos pelo craque:

  • Liga Belga (2009)
  • Supertaça da Bélgica (2011)
  • Taça da Bélgica (2009, 2011 e 2013)

Comentários estão fechados.