Presidente do Flamengo manda a real sobre Hugo Souza permanecer no Corinthians

Com o aval de Ramón Díaz e sua comissão técnica, o Corinthians tenta agilizar a compra de Hugo Souza, goleiro que está emprestado pelo Flamengo até o final de 2024. No entanto, apesar da pressa em adquirir os direitos econômicos do jogador, o rubro-negro carioca não pretende contar com o arqueiro em seu planejamento, ao menos é isto o que afirma o presidente Rodolfo Landim.

Nesta quarta-feira (14), o mandatário do Flamengo concedeu entrevista ao podcast Mundo GV Superbet. Para além da temporada do plantel carioca, o dirigente falou sobre as expectativas para a janela de transferência. Todavia, o que chamou mesmo a atenção foi a imparcialidade sobre o futuro de Hugo Souza no Corinthians.

”Acho que, se ele for bem lá, há cláusulas que permitem que ele fique, exercendo o direito de compra deles. Eu acho que ele vai acabar ficando (no Corinthians). É um atleta que a gente gosta, foi formado na Gávea, e temos um apreço por ele. Espero que tenha uma grande carreira por lá”, afirmou o mandatário rubro-negro.

Para fechar o empréstimo válido por seis meses, o Corinthians desembolsou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual) pelo arqueiro. No entanto, o Flamengo estabeleceu uma cláusula que dá a preferência de compra ao plantel paulista. Dessa forma, se quiser adquirir 50% do passe do guarda-redes, o Timão vai precisar depositar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) na conta rival.

Hugo Souza feliz no Corinthians

Ao desembarcar no Parque São Jorge, Hugo Souza imediatamente assumiu a vaga abandonada por Carlos Miguel, que se dirigiu ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Decisivo na maioria dos jogos do Corinthians, o goleiro caiu nas graças da torcida e hoje é visto como um dos pilares do plantel. Como forma de reconhecimento, o atleta afirmou que pretende lutar por grandes feitos no alvinegro.

“Fico feliz de estar desempenhando meu trabalho, não é só o meu, como eu falo em todas as entrevistas que eu tenho oportunidade, é do Marcelão, é do Luizão, é do Donnelli, é do Longo, é do Cadu, é do Cauê, é dos moleques que estão lá todos os dias, a gente trabalha muito e sou eu que represento hoje a camisa do Corinthians dentro do gol e eu vou dar sempre o meu melhor para ajudar a equipe e que a gente possa sempre ser vitorioso”. disse o arqueiro.

Comentários estão fechados.