Yuri Alberto de sobreaviso? Atacante pede para jogar mais no Corinthians

Presente no departamento médico do Corinthians após remover a vesícula biliar em uma cirurgia de emergência, Yuri Alberto pode enfrentar dificuldades em seu retorno à titularidade. Isso ocorre devido ao fato de Pedro Raul ter se saído bem no jogo da ida das oitavas de final da Sul-Americana com o técnico Ramón Díaz adotando um esquema com três zagueiros.

Embora atue como centroavante, Pedro Raul parabenizou o estilo de jogo implementado pelo técnico argentino. Em entrevista cedida após ser responsável por duas assistências no triunfo em cima do Red Bull Bragantino, o substituto de Yuri Alberto evidenciou as melhorias coletivas do Corinthians. Para o camisa 20, as investidas de Ramón têm potencializado as jogadas ofensivas.

“Esse sistema de jogo nos beneficia, essa amplitude pelas laterais. Acabou que o primeiro gol foi em um contra-ataque, Hugo pega e sai rápido no Talles. O segundo é uma jogada que vai da direita, para esquerda, chega no Bidu, ele cruza e consigo achar o Talles. É um esquema bom de jogar, nos dá essa chegada forte no último terço pelos lados. Para o centroavante é bom, tem bastante cruzamento”, disse Pedro Raul.

Yuri Alberto vai ser preterido?

Devido a ausência de Yuri Alberto, Pedro Raul voltou a ser uma opção para a comissão técnica do Timão. Trabalhando arduamente para reconquistar a confiança da torcida, o jogador de 27 anos voltou a contribuir diretamente em gols após quatro meses. Segundo o treinador do Corinthians, ainda não é possível cravar seus jogadores de confiança, mas enalteceu o comprometimento do centroavante.

”Ficamos felizes quando colocamos o jogador e ele joga como ele hoje. Está (Pedro Raul) mais comprometido que nunca com o clube, dirigentes, torcedores. Se manter esse nível, de atitude, agressividade, constância, de dar o máximo pelo grupo… Parabéns, esteve muito bem!”, disse o comandante em coletiva de imprensa.

Comentários estão fechados.