Era última opção no carrinho de compras, mas Corinthians decidiu contratar mesmo assim

Que o Corinthians está bastante ativo no mercado da bola, em busca de reforços, todo mundo já sabe. Mas, mesmo com o aporte da Esportes da Sorte como nova patrocinadora máster do Timão, o clube segue com dificuldades financeiras para tal. Até por isso, jogadores que vinham sendo trabalhados como ‘Planos B’ passaram a ganhar a preferência da diretoria alvinegra.

De acordo com o portal ‘R7’, da Record TV, nomes como os de Héctor Hernández e José Martínez chegam para vagas que poderiam ser de Benteke e Cuellar, respectivamente. Apesar de continuar contratando, os reforços que estão chegando são bem menos empolgantes para a Fiel torcida. Ainda assim, o elenco comandado por Ramón Díaz está cada vez mais recheado para o restante da temporada.

Em melhor fase dentro de campo, Corinthians anuncia mais dois reforços para 2024

Nesta semana, o Corinthians anunciou a contratação do centroavante espanhol Héctor Hernández, que estava sem clube, e do volante venezuelano José Martínez, do Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Enquanto o primeiro chega sem custos ao Parque São Jorge, depois da passagem pelo Chaves, rebaixado à segunda divisão de Portugal junto de Hugo Souza; o segundo chega por R$ 10,9 milhões.

Depois de surgir bem nas categorias de base do Atlético de Madrid, Hernández passou por diversos clubes de menor expressão – como Elche, Albacete, Málaga, Fuenlabrada, Cultural Leonesa, Rayo Majadahonda e Chaves. Agora, aos 28 anos, está de volta a um clube de massa. Ao menos, o jogador conseguiu se destacar na última temporada, com 14 gols em 34 partidas.

Já Martínez, que é dois anos mais velho que o primeiro reforço alvinegro, é jogador da seleção venezuelana e titular absoluto na Major League Soccer. Em sua carreira, inclusive, também coleciona passagem por equipes um tanto quanto desconhecidas, como Deportivo JBL e Zulia, ambos de seu país, antes de se mudar em 2020 para o Philadelphia Union. Neste ano, foram 24 jogos e uma assistência.

Comentários estão fechados.