Por motivo inédito, Corinthians recusa patrocínio da Shopee

Depois do acordo frustrado com a Vai de Bet, o Corinthians está ‘pisando em ovos’ antes de acertar com alguma nova empresa – e não apenas para o espaço mais nobre da camisa alvinegra. Antes mesmo de fechar com a Esportes da Sorte, como nova patrocinadora máster, o compliance do clube trabalhou bastante para assegurar um contrato vantajoso para ambas as partes, e com toda a segurança necessária.

Agora, porém, o Corinthians acabou recusando o patrocínio da Shopee, famosa empresa de comércio online, pelo simples fato do medo de virar meme de torcedores rivais (ou até parte da oposição da atual gestão liderada por Augusto Melo). De acordo com o jornalista Samir Carvalho, em sua coluna no ‘UOL Esporte’, as partes chegaram até a negociar valores para que a empresa estampasse sua marca.

Mesmo com valor ‘muito bom’, Shopee não será patrocinadora do Corinthians

A recusa do patrocínio da Shopee, justamente em meio a um período turbulento dentro e fora de campo no Parque São Jorge – principalmente na parte financeira -, fez com que o grupo do presidente alvinegro fosse criticado até por pessoas próximas, da situação. Isso, porque muitos consideravam o valor a ser pago pela empresa como ‘muito bom’, e que poderia ajudar o Corinthians nesta temporada.

Ainda segundo a reportagem, a ideia inicial era que o patrocínio fosse pontual para o duelo contra o Grêmio, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Depois, no entanto, a conversa se estendeu para que a empresa virasse uma patrocinadora fixa do Timão. A recusa da diretoria, porém, se deu pelo medo de memes como: ‘diretoria da Shopee, presidente da Shopee, time da Shopee, entre outros’.

Isso, é claro, na forma pejorativa do termo, ligando o nome da empresa chinesa a ‘produtos falsos’, como forma de criticar o elenco formado pelo Corinthians, ou algo do tipo. Mesmo assim, o clube ainda não encerrou as negociações – embora a relação entre as partes, por temer uma suposta repercussão negativa, esfriou bastante.

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