Corinthians refaz as contas e descobre quantos pontos faltam para fugir do rebaixamento

O Corinthians só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana, mas a equipe já precisa estar atenta aos desafios que se aproximam. Com apenas 15 jogos restantes no torneio, o clube precisa garantir vitórias para se afastar da zona de rebaixamento e evitar uma queda para a Série B.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 16ª posição, apenas um lugar acima da zona de rebaixamento, com 22 pontos conquistados. No entanto, essa situação pode mudar dependendo do resultado do jogo entre Vitória e Cruzeiro no Barradão nesta segunda-feira.

Quantos pontos o Corinthians precisa atingir para se livrar do rebaixamento?

O número “mágico” para os clubes que lutam contra o rebaixamento é de 46 pontos. Nunca um clube que alcançou 46 pontos no Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes foi rebaixado à segunda divisão. Para atingir a marca de 46 pontos nesta temporada, o Corinthians precisaria conquistar 24 pontos adicionais. Com 15 partidas restantes no Brasileirão, isso implicaria em vencer oito desses compromissos.

Outros cenários para o Corinthians se livrar do rebaixamento

Ainda há outras possibilidades mais dramáticas em que o Corinthians pode se manter fora da zona de rebaixamento. A equipe pode precisar contar com uma combinação de vitórias e empates, como nos três exemplos abaixo:

  • Sete vitórias e três empates (restariam cinco jogos);
  • Seis vitórias e seis empates (restariam três jogos);
  • Cinco vitórias e nove empates (restaria um jogo).

O Corinthians está atualmente na 16ª posição na tabela. Com o campeonato se aproximando de seus momentos decisivos, o Corinthians precisará de toda a força de sua torcida e de um desempenho consistente para se manter na Série A do Brasileirão. Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa emocionante trajetória.

Comentários estão fechados.