Não tem mais volta: Michael escolhe sua nova casa no Brasil

Especulado no Corinthians durante quase toda a atual temporada, o atacante Michael está de clube novo no futebol brasileiro. Com contrato válido por quatro temporadas, o agora ex-jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, iniciará sua segunda passagem pela Gávea, vestindo a camisa do Flamengo – clube pelo qual se destacou entre 2020 e 2021, conquistando nada menos que seis taças (nacionais e internacionais).

De acordo com o ‘Globo Esporte’, o atleta de 28 anos foi oficialmente contratado pelo rubro-negro após reunião do empresário Eduardo Maluf com dirigentes do clube saudita, realizada na tarde desta terça-feira (20), quando a rescisão contratual do jogador foi formalizada. O ‘robozinho’, como é chamado, chega justamente para substituir Everton Cebolinha, que se lesionou e não deve mais atuar neste ano.

Multicampeão por Flamengo e Al-Hilal, Michael chega com moral ao futebol brasileiro

Titular na vitória por 4 a 1 sobre o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, na grande decisão da Supercopa da Arábia Saudita, no último sábado (17), Michael foi substituído nos acréscimos pelo técnico Jorge Jesus, para que recebesse as merecidas homenagens da torcida azul – que foi muito aplaudido e abraçado por torcedores e companheiros. No clube árabe, Michael conquistou seis títulos.

Bicampeão do Campeonato Saudita (2021/22 e 2023/24), bicampeão da Copa do Rei (2022/23 e 2023/24) e bicampeão da Supercopa da Arábia Saudita (2023 e 2024), Michael somou o mesmo número de conquistas que possui com a camisa do Flamengo – onde faturou um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais, com 105 jogos e 23 gols marcados.

Vendido no início de 2022 ao Al-Hilal, por nada menos que 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na cotação da época), o atacante retornará de graça ao Flamengo, que pagará apenas luvas e uma premiação pela assinatura do contrato. Mas, se engana quem pensa que os vencimentos do atleta serão baixos – sendo justamente esse o motivo pelo qual o Corinthians não o contratou.

Comentários estão fechados.