River Plate anuncia lateral-esquerdo dos sonhos para o Corinthians

A pedidos de Ramón Díaz, a diretoria do Corinthians foi em busca de um novo lateral-esquerdo no mercado da bola. Apesar de demonstrar interesse em Marcos Acuña, o alvinegro paulista não contou com a mesma sintonia do jogador de 32 anos. De modo geral, o argentino optou por assinar vínculo com o River Plate.

Pegando a todos de surpresa, o elenco comandado por Marcelo Gallardo oficializou a contratação de Marcos Acuña, que deixou o Sevilla, da Espanha. Sobretudo, o defensor foi o responsável por retirar dos cofres do River Plate o valor de 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual) para assinar vínculo até 2027 com o clube argentino.

Com as lacunas na lateral-esquerda escancaradas a cada partida disputada, o Corinthians até tentou se antecipar em meio às investidas por Acuña. No entanto, o jogador não enxergou com bons olhos o desembarque no Brasil depois de ter feito uma brilhante campanha com as vestes do Racing, Sporting, Sevilla e Seleção Argentina.

Em sua carreira profissional, a cobiça do Corinthians conquistou diversos títulos para a sua prateleira. Dentre eles estão: Copa do Mundo (2022), Copa América (2021 e 2024), Europa League (2023), Taça de Portugal (2019) e mais.

Corinthians como reforços engagatilhados

Embora tenha ouvido a recusa do lateral-esquerdo, o Corinthians encaminhou a contratação de duas outras peças para compor o elenco de Ramón Díaz. Tratam-se dos volantes José Martínez, do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e do centroavante Héctor Hernández, do Chaves, de Portugal. De modo geral, restam apenas os exames médicos serem aprovados para que os atletas sejam oficializados.

Comentários estão fechados.