Gigante africano está levando artilheiro do Corinthians

Horas depois da épica classificação às Quartas de Final da Copa Sul-Americana, eliminando o Red Bull Bragantino nas penalidades, o Corinthians recebeu uma notícia nada agradável. Isso, porque uma das referências do clube na categoria sub-20, o meia Pedrinho, está de saída do Parque São Jorge. Ao que tudo indica, o camisa 10 do Timão passará a defender as cores do Wydad Casablanca, do Marrocos.

A informação, publicada inicialmente pelo jornalista Pedro Ramiro, diz que as conversas entre as partes evoluíram bastante nos últimos dias e – apesar de ainda não haver a concretização de um acordo – o negócio deve ser finalizado ainda nesta semana. Pedrinho, que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior nesta temporada, possui contrato com o alvinegro até o início de 2025.

Wydad Casablanca tem interesse em mais três jogadores do Timão

De acordo com a rádio ‘Itatiaia’, Hicham Ait Menna, presidente do Wydad Casablanca, esteve ao lado de outros membros da equipe na Neo Química Arena, durante a classificação alvinegra na noite da última terça-feira (20). O clube africano, por sua vez, ainda teria o interesse de contratar outros jogadores do Timão, como Guilherme Biro, Giovane e Arthur Sousa.

A ideia da diretoria do Corinthians, principalmente dos dirigentes das categorias de base – hoje, liderada por Claudinei Alves -, é manter os direitos econômicos dos jogadores para uma futura venda. Vale lembrar que essa prática vem sendo bastante comum na atual gestão, que está realizando uma iminente reformulação nas camadas inferiores do Parque São Jorge, principalmente no sub-20.

Ainda de acordo com a reportagem, porém, o estafe do atleta negociava a renovação contratual de Pedrinho desde junho, mas sem nenhum acordo com a cúpula alvinegra. Artilheiro do clube em 2024, o meia balançou as redes em 13 oportunidades ao longo das 35 partidas que disputou até o momento. Ao contrário de outros companheiros do elenco vitorioso, o camisa 10 não recebeu chances no profissional.

Comentários estão fechados.