Augusto Melo prometeu 4 reforços e Corinthians aguarda o oitavo já

Que o Corinthians entraria forte nesta janela de transferências, em busca de reforços para o complemento da temporada, todo mundo já sabia. Agora, que o clube conseguiria trazer mais do que os quatro nomes projetados, e que quase todos corresponderiam além das expectativas depositadas pela Fiel torcida, foi algo surpreendente. Afinal, o Timão caminha para anunciar seu oitavo reforço.

Trata-se, é claro, do zagueiro Luizão, de 22 anos, que atualmente defende as cores do West Ham, da Inglaterra. De acordo com o portal ‘Lance!’, o Timão busca contratar o jogador por empréstimo de uma temporada, até julho de 2025, e já conta com o aval dos Hammers para sacramentar a negociação. Resta, agora, discutir valores e percentuais da opção de compra, que será fixada em contrato.

Corinthians deve anunciar novos reforços nos próximos dias

Formado nas categorias de base do São Paulo, Luizão se transferiu ainda jovem ao futebol inglês, no fim de 2022, e atuou somente no sub-21 do West Ham. No Corinthians, por sua vez, o defensor terá sua primeira experiência no futebol profissional. Segundo jornalista Samir Carvalho, ‘as partes discutem pendências contratuais e percentuais da opção de compra que será estabelecida no acordo’.

Até o momento, o Corinthians anunciou cinco contratações nesta janela de transferências: o goleiro Hugo Souza; o zagueiro André Ramalho; os volantes Alex Santana e Charles; e o atacante Talles Magno. Vale lembrar, contudo, que o clube está bem perto de oficializar a chegada de mais dois nomes: Héctor Hernández e José Martínez, que já estão no Brasil e devem ser apresentados nos próximos dias.

Depois de se classificar de forma histórica às Quartas de Final da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (25), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional, o Timão visita a equipe do Fortaleza no Castelão, buscando retomar o caminho das vitórias. No Z4, o alvinegro não sabe o que é vencer há cinco partidas.

Comentários estão fechados.