Números do Corinthians sem Yuri Alberto trazem realidade dura ao torcedor

Fora de combate desde o duelo de ida contra o Grêmio, válido pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, Yuri Alberto faz muita falta ao ataque do Corinthians. Mesmo com as classificações nos mata-matas nacional e continental, o Timão teve como grande personagem o goleiro Hugo Souza – justamente por conta da falta de gols do setor ofensivo alvinegro. Yuri Alberto, aliás, deve voltar neste fim de semana.

Desfalque há seis partidas, o camisa 9 entrou em campo pela última vez no último dia do mês de julho, sendo substituído no intervalo do duelo contra o clube gaúcho. Logo depois, no entanto, o atacante sentiu um mal-estar e precisou passar por um procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula biliar. Em recuperação, o atacante está em reta final de reabilitação com a fisioterapia alvinegra.

Sem Yuri Alberto, Corinthians sofre para vencer mas consegue difíceis classificações

Como bem lembrou o portal ‘Torcedores.com’, a ausência de Yuri Alberto vem sendo bastante sentida no Corinthians. Logo após o início de sua recuperação, foram nada menos que três empates consecutivos – contra Juventude e Bragantino pelo Brasileirão, além da igualdade diante do Grêmio, que classificou o Timão na Copa do Brasil. Pouco depois, o alvinegro venceu o Massa Bruta na Sul-Americana e voltou a empatar, agora contra o Fluminense no nacional.

Contando com a partida da última terça-feira (20), o ataque corinthiano marcou cinco gols nas últimas seis partidas – sofrendo o mesmo número de bolas na rede. Por sorte – e muito mérito do goleiro Hugo Souza -, o Timão segue vivo em todas as competições desta temporada. Vale lembrar, contudo, que o atacante continua sendo artilheiro da equipe no ano, com 16 tentos em 37 partidas.

Com o provável retorno de Yuri Alberto ao elenco comandado por Ramón Díaz, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (25), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional, o Timão visita a equipe do Fortaleza no Castelão, buscando retomar o caminho das vitórias. No Z4, o alvinegro não sabe o que é vencer há cinco partidas.

Comentários estão fechados.