São Paulo pode garantir freguês do Corinthians no Super Mundial de Clubes

Enquanto a maioria dos clubes brasileiros temem enfrentar um tal de Boca Juniors em competições internacionais, com o Corinthians é o inverso que acontece. Responsável pela eliminação da equipe argentina, em plena Bombonera, no ano de 2022, além da histórica conquista do título de dez anos antes, o Timão é um dos poucos clubes do mundo que podem chamar ‘Los Bosteros‘ de freguês.

Agora, porém, o alvinegro paulista pode ver o Boca Juniors garantir vaga no Super Mundial de 2025. Para isso, o São Paulo precisa se classificar às Quartas de Final da Copa Libertadores desta temporada – e, consequentemente, eliminar o Nacional, do Uruguai, principal concorrente dos argentinos por uma das últimas vagas, por ranking, para o torneio da próxima temporada.

Corinthians pode enfrentar Boca Juniors em uma possível final de Sul-Americana

Mesmo sem disputar a edição da Libertadores deste ano, o Boca Juniors pode garantir uma vaga no Mundial de Clubes de 2025, nesta quinta-feira (22). De acordo com o portal ‘Band.com.br’, a combinação de resultados que garantiria o clube Xeneize no torneio dependia que Atlético-MG e River Plate eliminassem respectivamente San Lorenzo e Talleres – e foi justamente o que aconteceu.

Restando, agora, apenas mais uma definição para o Boca saber se disputará ou não a competição do ano que vem. Enquanto isso, é claro, o clube argentino encara o Cruzeiro na Copa Sul-Americana, buscando uma vaga nas Quartas de Final do torneio continental, depois de vencer por 1 a 0 na Argentina. Caso dê tudo certo, os Azul y Oro podem encontrar um grande pesadelo na final sul-americana: o Corinthians.

Além da perda do título da Libertadores de 2012, eternamente guardada nos corações de milhões de alvinegros, o Boca foi eliminado pelo Timão nas Oitavas do torneio em 2022 – após um empate de 0-0 no tempo normal e uma vitória do Corinthians nos pênaltis. Até hoje, os torcedores do clube do bairro de La Boca têm pesadelos com o goleiro Cássio e suas mágicas atuações nos dois casos citados acima.

Comentários estão fechados.