Arrascaeta escolheu clube uruguaio para atuar após deixar o Flamengo

Grande ídolo da história recente do Flamengo e ex-jogador do Cruzeiro, Giorgian De Arrascaeta revelou, em entrevista recente, seu sonho de defender o Peñarol, clube pelo qual torce desde criança. Essa declaração surpreendeu muitos fãs do jogador e do futebol sul-americano, especialmente porque ele ainda tem contrato com o Flamengo até o final de 2026.

Em conversa com o programa Punto Penal, do seu país natal, o Uruguai, Arrascaeta afirmou estar muito feliz no Flamengo e orgulhoso do que construiu no clube carioca, mas não escondeu seu desejo de vestir a camisa do Peñarol, um dos times mais tradicionais do Uruguai e pentacampeão da Copa Libertadores.

Sonho de Vestir a Camisa do Peñarol

Embora tenha sido revelado pelo Defensor, também um clube da primeira divisão uruguaia, Arrascaeta revelou que desde pequeno é torcedor do Peñarol. Apesar de todo o carinho e respeito pelo Defensor, o meia sempre desejou defender o auvinegro em algum momento de sua carreira.

“Defensor, para mim, foi a equipe que me formou como pessoa, como jogador. Não tenho palavras para descrever o que fizeram por mim na etapa que estive lá. Carinho, respeito pelo Defensor. Peñarol eu sou torcedor desde pequeno, é um sonho”, disse Arrascaeta.

Quem é Arrascaeta?

Giorgian De Arrascaeta, atualmente com 30 anos, é um dos grandes nomes do futebol uruguaio e sul-americano. Brilhou no Cruzeiro antes de se transferir para o Flamengo, onde se tornou bicampeão da Libertadores. Desde que chegou ao Brasil, tem sido um dos jogadores mais valorizados e decisivos.

Mesmo ainda com muito futebol a apresentar, a queda de rendimento nos últimos tempos no Flamengo deixou a possibilidade de seu retorno ao Uruguai mais palpável. Caso realmente ocorra, Arrascaeta poderá realizar seu sonho de infância de jogar no Peñarol.

Com contrato até 2026 no Flamengo, Arrascaeta não vive mais os grandes momentos como nas conquistas recentes pelo clube rubro-negro. Não seria surpresa se o atleta decidisse, em 2027, retornar ao futebol uruguaio para realizar o sonho de infância de jogar pelo Peñarol.

Carreira de Destaque no Brasil

  • Arrascaeta brilhou no Cruzeiro antes de ir para o Flamengo
  • Bicampeão da Libertadores com o Flamengo
  • Em quatro temporadas no Cruzeiro, somou 143 jogos, 35 gols, 22 assistências e três títulos
  • No Flamengo, tornou-se um ídolo e conquistou diversos títulos

A carreira de Arrascaeta no Brasil é marcada por números impressionantes, tanto em gols quanto em assistências, o que só reforça a sua importância no futebol sul-americano. Seus feitos no Cruzeiro e no Flamengo o tornaram um dos grandes nomes do continente.

Agora, com sua declaração sobre o desejo de defender o Peñarol, a torcida uruguaia fica na expectativa de um possível retorno ao país com a camisa do clube de coração. Continuaremos acompanhando os próximos passos desse talentoso jogador e ídolo sul-americano.

Comentários estão fechados.