Enquanto uns chegam, atacante campeão pelo Corinthians rescinde contrato

No mesmo dia em que o Corinthians apresentou seu sétimo reforço na atual janela de transferências, o clube rescindiu o contrato de mais um campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior. Revelado nas categorias de base do Timão, o centroavante Arthur Sousa já não faz mais parte do elenco alvinegro – tendo sua rescisão contratual publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Campeão com o clube do Parque São Jorge no início da atual temporada, o jogador travou uma longa batalha na Justiça contra o alvinegro, estando afastado do grupo de jogadores desde então. De acordo com o portal ‘Central do Timão’, Arthur alegava a falta de pagamentos de três parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Logo após o início do processo, o Corinthians quitou todas as pendências dos atletas da base, incluindo as do atacante.

Após três pedidos na Justiça, Arthur Sousa rescinde com o Corinthians

Ainda de acordo com a reportagem, durante o processo movido na Justiça, o centroavante teve três liminares negadas após o pedido de rescisão. Até que, no último dia 26 de agosto, o jogador obteve a vitória em primeira instância. Com isso, além de conseguir a rescisão contratual com o Corinthians, Arthur terá direito a receber verbas rescisórias e multa referente ao que ainda receberia pelo tempo de contrato.

Destaque da Copinha deste ano, Arthur Sousa estourou o limite de idade para o Sub-20 e acabou sendo promovido ao elenco profissional. Com contrato válido até setembro de 2025, no entanto, o atacante teve poucas oportunidades – disputando apenas cinco partidas com a camisa alvinegra e marcando um único gol, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em plena Neo Química Arena, no Paulistão.

Vale lembrar que, no mesmo dia que foi aberto o processo, o também atacante Gustavo Silva (o ‘Mosquito’) moveu ação similar contra o clube. Além de falta de pagamento de FGTS, ele apontou ter valores a receber de direitos de imagem – após uma negativa inicial, Mosquito também conseguiu liminar para rescindir contrato com o clube do Parque São Jorge.

Comentários estão fechados.