A cartada final: Corinthians aposta tudo no substituto ideal para Yuri Alberto

Com a proximidade do fechamento da atual janela de transferências, e a necessidade de contratar um atacante, o Corinthians passou a depositar todas as suas fichas em Arthur Cabral, atualmente no Benfica. Para isso, de acordo com o portal ‘Meu Timão’, durante o programa ‘Tabelando’, no YouTube, a diretoria alvinegra até mudou os moldes do negócio e melhorou a oferta ao clube português.

Com a iminente saída de Yuri Alberto, que gostou da proposta feita pelo Southampton na última semana, o Corinthians entrou com força na briga pelo centroavante brasileiro – que até prioriza a sequência no futebol europeu, mas vê com bons olhos um retorno ao Brasil. Sem espaço nos Encarnados, Arthur chegaria por empréstimo ao Parque São Jorge, com obrigação de compra.

Em situação financeira delicada, Corinthians sofre com ‘jogo duro’ do Benfica por Arthur Cabral

Embora o Benfica exija receber os 20 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões, na cotação atual) que desembolsou para tirar Arthur Cabral da Fiorentina, da Itália, no início da temporada passada, a proposta do Corinthians gira em torno de 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 92 milhões), fora o pagamento pelo empréstimo do atacante. O clube português ainda não respondeu a essa oferta.

É importante lembrar que entre clube e jogador já está tudo certo, tanto na parte financeira quanto nos termos do contrato, com o brasileiro chegando ao Parque São Jorge independente da liberação ou não de Yuri Alberto ao futebol inglês. Ou seja, é bem possível que o Timão termine a temporada com três centroavantes no elenco – além dos dois citados, o clube conta com Pedro Raul na reserva.

Sem plano B para Arthur Cabral, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (29), às 20h (de Brasília), pela Copa do Brasil. Em partida válida pela ida das Quartas de Final do torneio nacional, o Timão visita a equipe do Juventude no estádio Alfredo Jaconi. O duelo de volta, na Neo Química Arena, está marcado para a próxima semana, às 21h.

Comentários estão fechados.