Corinthians “desiste” de conquistar Yuri e impõe apenas uma condição para liberá-lo

Em consenso com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians não descarta negociar Yuri Alberto nesta janela de transferência, que se encerra na próxima segunda-feira (2). O centroavante tem despertado interesse de alguns clubes do exterior, podendo render cifras elevadas ao alvinegro paulista. No entanto, para vender o camisa 9, o Timão coloca como objetivo oficializar um substituto nos próximos dias.

Com Pedro Raul fora dos trilhos e perdendo cada vez mais credibilidade diante dos torcedores, o Corinthians entende que está na hora de contratar um atacante de peso para assumir a titularidade. Com Arthur Cabral, do Benfica, na mira de seu radar, o Time do Povo enxerga a solução para os problemas ofensivos do clube.

De modo geral, recebendo o aval da equipe portuguesa, o Corinthians tentaria sacramentar a saída de Yuri Alberto, já que suas recentes performances têm deixado a desejar. O camisa 9 vive sua fase mais artilheira da carreira, mas é constantemente contestado pelos torcedores alvinegros devido ao alto número de gols perdidos.

Nos bastidores do Timão, somente a chegada de Arthur Cabral colocaria em xeque o fim da estadia de Yuri no Parque São Jorge, o que é visto com dificuldade. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians teria encaminhado proposta de 500 mil euros por empréstimo e opção de compra em 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na cotação atual), mas recebeu a negativa dos portugueses.

“Para que o negócio saia, Corinthians vai ter que continuar bancando os 500 mil euros de empréstimo, com opção de compra de 20 milhões de euros. E essa opção de compra se transforma em obrigação caso algumas metas sejam batidas pelo centroavante”, afirmou o comunicador em seu canal no YouTube.

Yuri Alberto no Corinthians

Na atual temporada, o camisa 9 entrou em campo 38 vezes, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, Yuri marcou 16 gols, assumindo a artilharia alvinegra em 2024. A façanha conseguiu superar a pontaria das temporadas passadas no Parque São Jorge. Confira os feitos do atleta:

  • Ano de 2024: 38 jogos – 16 gols
  • Ano de 2023: 63 jogos – 15 gols – 7 assistências
  • Ano de 2022: 28 jogos – 11 gols – 2 assistências

Comentários estão fechados.