Gaviões da Fiel se posicionam oficialmente sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Nesta quinta-feira (29), foi a vez da principal Torcida Organizada do Corinthians se pronunciar sobre a tentativa de impeachment do presidente Augusto Melo. De acordo com a Gaviões da Fiel, através de nota oficial publicada nas redes sociais, o momento é de união. Porém, o elenco foi cobrado para reagir nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro – o Timão é o atual 18º colocado, com 22 pontos.

Em situação delicada na temporada, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (29), às 20h (de Brasília), pela Copa do Brasil. Em partida válida pelo duelo de ida das Quartas de Final do torneio nacional, o Timão visita a equipe do Juventude no estádio Alfredo Jaconi. O embate de volta está marcado para o meio da semana seguinte, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Para Gaviões, momento é de união, mas jogadores e dirigentes serão ‘cobrados’

“Neste momento, os Gaviões da Fiel são contra o impeachment. Estamos dando carta branca para todas as investigações. Quem errou vai ter que pagar, mas desde que haja provas. Não vamos aceitar um impeachment sem provas […] Nosso foco hoje é a união. Depois, se Deus quiser, com o Corinthians fora dessa situação, se vocês quiserem se enfrentar politicamente no grupo interno, podem fazê-lo”, disse.

Vale lembrar que o pedido de afastamento de Augusto Melo foi recebido por Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, na última segunda-feira (26), contando com mais de 80 assinaturas. A principal Torcida Organizada do clube, por sua vez, só disse aceitar a impugnação do atual mandatário alvinegro com provas contra o dirigente.

“O que estão fazendo com o clube neste momento é inadmissível […] E vocês, jogadores, está na hora de reagirem. A Fiel Torcida não aguenta mais ser chacota, ser motivo de piada […] Vamos reagir, Corinthians. Tirem o clube dessa situação. Corram por nós, corram pela Fiel Torcida. Vocês estão jogando no maior clube do Brasil”, completou Ale, presidente da Gaviões da Fiel, em vídeo publicado nesta quinta.

Comentários estão fechados.